Campanha
Começa hoje em todo o país a campanha eleitoral para as eleições deste ano. Muita gente torce o nariz quando se fala em campanha eleitoral. E muitas vezes tem razão, porque as campanhas costumam ser cansativas, repetitivas e sem nenhuma atração. O que mudou atualmente foi a entrada em cena das propagandas nas redes sociais, o permite ter acesso mais rapidamente ao que acontece nas campanhas. Mas a verdade é que mesmo com as mudanças e várias outras plataformas muitas vezes a abordagem ao eleitor não muda e volta sempre aos temas comuns sem nenhuma criatividade. O desafio dos candidatos continua o mesmo, atingir o maior número de eleitores e levar a mensagem eficiente de seu plano eleitoral.
Outro fator que inibe o eleitor é quantidade de votos e de cargos para serem preenchidos. Muitos ainda não sabem quantos candidatos é preciso escolher. Não é uma tarefa fácil definir em quem votar, a campanha pode ajudar nesta questão ou criar mais confusão na cabeça do eleitor.
Enfim, começa hoje uma etapa importante na eleição, que pode definir o resultado final. Aproveitar os canais de maneira inteligente é a meta de todos, mas nem sempre o resultado é satisfatório.