Candidato ao Governo de Minas, Marcus Pestana visita Poços
Poços de Caldas, MG – Marcus Pestana, candidato a governador de Minas Gerais pela coligação “O Futuro em nossas mãos” – PSDB/Cidadania – 12 PDT, esteve em Poços de Caldas nesta sexta-feira (19) onde visitou os hospitais Santa Lúcia e Santa Casa e a Associação Comercial Industrial e Agropecuária (Acia), encontrando-se com comerciantes. Pela manhã ele esteve na cidade de Andradas. Pestana conversou com o Mantiqueira e falou sobre a campanha que começou esta semana. Ele está bem otimista e acredita que o prazo até as eleições será suficiente para mostrar ao eleitor o que pretende fazer por Minas.
“Tenho um vínculo profundo com a região de Poços de Caldas, estive também em Andradas com minha querida amiga Margot Pioli, prefeita, e sempre tive uma proximidade muito grande com o Dr. Carlos Mosconi, também com o saudoso Sebastião Navarro e com todas as lideranças de Poços de Caldas. Estive oito anos na Secretaria de Saúde e foi um dos períodos mais felizes da minha vida pública. Nesta época fiz uma parceria forte com a Santa Casa de Poços de Caldas, realizamos diversos investimentos estruturantes aqui”, disse Pestana. Ele destacou que a unidade do Hemominas em Poços de Caldas foi instalada quando ele era da Secretaria de Saúde. “Se eu for eleito, a saúde terá um governador que conhece profundamente cada palmo do SUS de Minas Gerais”, disse Pestana.
Hora do jogo
“Como dizia Didi, grande craque do passado do futebol brasileiro, treino é treino, jogo é jogo e este jogo começou esta semana e tem muita bola para rolar e vamos buscar mostrar que nosso compromisso com o Estado é grande e queremos muito vencer este embate”, disse o candidato. Assim como Poços de Caldas e Andradas, Marcus Pestana disse que durante este período de campanha vai visitar o máximo possível de cidades do Estado. A campanha também terá um grande trabalho realizado através das mídias sociais e nos programas de rádio e TV. Ele ainda pretende usar os debates da melhor forma possível para mostrar seu plano de governo. “Vou apresentar uma alternativa para Minas Gerais, claro que tudo com muito respeito aos adversários, sou da escola do Tancredo Neves, que dizia que em Minas Gerais quem briga são as ideias, não as pessoas e meu desejo não é brigar com Kalil, com o Zema ou o Carlos Viana, minha briga é contra a fome, o desemprego, a baixa qualidade do ensino, as dificuldades de acesso ao SUS. Este é o foco da minha briga. Tenho mais experiência, mais história, mais herança, mas legado que meus adversários e é isso que vou debater”. Marcos Pestana acredita ser o candidato mais preparado para representar Minas Gerais num momento de crise profunda. “O destino de Minas está em jogo, muita gente está desesperançada. As pessoas podem até não querer mexer com política, mas a política certamente irá mexer com a vida delas, então é bom prestar atenção, escolher bem e temos 45 dias para acertar. Se pegar o caminho errado pode custar muito caro para uma geração inteira”, finalizou Pestana.
Após visita às dependências da Santa Casa e conversar com empresários na Associação Comercial, ele seguiu para Belo Horizonte.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com