Dupla é flagrada enviando drogas, celulares e serra de aço para detento
Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta sexta-feira (26), uma mulher de 25 anos e um homem de 24 anos, que juntos tentaram passar dez celulares, drogas e até mesmo um pedaço de serra de aço para um detento do presídio de Poços.
A Polícia Civil estava atenta à movimentação desde que teve informações de que a mulher, companheira de um dos detentos, estaria levando os materiais para a unidade prisional, escondidos em frascos de produtos de limpeza que eram deixados na entrada do presídio e recolhidos de manhã por detentos da faxina. O material deveria ser entregue a um detento que foi preso recentemente pelo envolvimento em diversos furtos a residências, estabelecimentos comerciais e de veículos automotores na cidade.
A suspeita passou então a ser monitorada e, nesta madrugada, quando ela chegou de carro ao presídio, acompanhada de dois homens, foi realizada uma abordagem, sendo a suspeita e um dos homens presos em flagrante.
Na ocasião foi apreendido com a mulher uma sacola com dois galões de produto de higiene. Ela confessou então que em um dos galões estavam escondidos celulares, uma quantidade considerável de drogas, chips de celular e um pedaço de serra. O homem, ao notar que seria abordado, tentou esconder embaixo do tapete do carro algumas pedras de crack, mas sua ação foi descoberta e ele, preso. Com o motorista do carro nada foi encontrado.
Diante dos fatos, a mulher e o homem foram conduzidos à Delegacia de Plantão para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, sendo presos em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e favorecimento real. Posteriormente, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.