Flipoços marca o feriado com mesa sobre “éticas e estéticas de (in)dependência”
Poços de Caldas, MG – O Dia 7 de Setembro, data da Independência do Brasil, será homenageado pelo 17º Festival Literário (Flipoços) em vários encontros. Segundo a curadora do evento Gisele Ferreira, o Festival pretende não apenas enaltecer o bicentenário desta história e o que ela representa para os brasileiros, mas também ser um instrumento de reflexão, resistência e clamor pela democracia e pelas liberdades.
Ao longo de todo o dia, a programação traz debates, shows, oficinas, workshops, lançamentos, intervenções ao público infantojuvenil, mesas e palestras, que culminarão, às 19h, no Teatro Benigno Gaiga, com a mesa ‘Sobre palavras e sons indígenas: entre éticas e estéticas de (in)dependência’, com Márcia Kambeba e Daniel Munduruku. A mediação é de Thales Guaracy, editor da editora portuguesa Assírio & Alvim no Brasil. Na mesa, eles discutem poesia, oralidade e liberdade no Dia da Independência do Brasil.
A programação especial tem início, às 10h, no Teatro Benigno Gaiga, com a mesa ‘A história de 113 anos da Academia Mineira de Letras e os cem anos da Revista’, com Rogério Tavares.