editorial_Agito

Agito

Data da Publicação:

15/09/2022

Esta semana Poços recebeu visitas de vários candidatos, entre eles Alexandre Kalil, que disputa o governo do Estado. Junto com ele veio o candidato a vice-presidente da chapa de Lula da Silva, Geraldo Alckmin. O Kalil achou a porta fechada da sede da prefeitura porque Sérgio Azevedo apoia o governador Romeu Zema. O seu pupilo, candidato a deputado federal Celso Donato, também é Zema apesar de ser do mesmo partido de Kalil.  

Com o ex-tucano Alckmin a tiracolo, Kalil foi recebido por apoiadores locais. A figura do candidato a vice tem provocado polêmica e a união com Lula parece sem nenhuma ligação. O ex-tucano é uma figura indigesta até mesmo para o petismo.   

O pior é que Alckmin hoje é considerado o principal cabo eleitoral do Bolsonaro porque existem vídeos dele detonando o PT e Lula, onde ele fala que “eles” querem voltar à cena do crime. Ele alega em campanha veiculada pelo PT que foi enganado na época. Ser político não deve ser fácil, é preciso ter cara de pau ou ter certeza que os eleitores são idiotas. Achar que Alckmin foi enganado é uma tese difícil de acreditar. Enfim, na política às vezes se fala a verdade e depois para tentar encobrir o que disse é preciso mentir.

Leia Também

foto-stf-editorial-15-04-25

STF em xeque

Recente pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião revela um dado preocupante para a democracia brasileira: quase 50% dos brasileiros afirmam não confiar no Supremo Tribunal Federal (STF). O levantamento, realizado com 2 mil pessoas em todas as regiões do país, e…
foto-editorial-estagnacao-14-04-2025

Estagnação

A economia brasileira iniciou o ano de 2025 com sinais de cansaço. Segundo o Monitor do PIB, estudo mensal elaborado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), o Produto Interno Bruto (PIB) do país ficou estagnado (0%)…
foto-fuga-capitais-12-04-2025

Fuga de capitais

O descontrole fiscal e a insegurança jurídica que marcam o cenário brasileiro têm produzido efeitos cada vez mais nocivos à economia. Uma das consequências mais alarmantes é a evasão de divisas do país, fenômeno que, no primeiro trimestre de 2025,…
Foto: Agência Minas/Divulgação

Mercado de trabalho

O mês de fevereiro trouxe boas notícias para o mercado de trabalho em Minas Gerais. Com saldo positivo de 52.603 novos postos formais, o estado se destacou nacionalmente, registrando o segundo maior número de vagas criadas no país, o equivalente…
Foto: Agência Brasil/Divulgação

O peso dos juros

A divulgação das Estatísticas Monetárias e de Crédito pelo Banco Central, nesta quarta-feira (9), escancarou uma realidade que afeta diretamente o cotidiano de milhões de brasileiros: a escalada dos juros bancários. Em fevereiro, a taxa média cobrada das famílias e…
foto-desafio-editorial-08-04-25

Desafio fiscal

  As contas públicas brasileiras encerraram o mês de fevereiro de 2025 no vermelho, com um déficit primário de R$ 18,973 bilhões. Os dados divulgados pelo Banco Central nesta terça-feira (8) reforçam a complexidade do cenário fiscal nacional. O resultado,…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!