Agito
Esta semana Poços recebeu visitas de vários candidatos, entre eles Alexandre Kalil, que disputa o governo do Estado. Junto com ele veio o candidato a vice-presidente da chapa de Lula da Silva, Geraldo Alckmin. O Kalil achou a porta fechada da sede da prefeitura porque Sérgio Azevedo apoia o governador Romeu Zema. O seu pupilo, candidato a deputado federal Celso Donato, também é Zema apesar de ser do mesmo partido de Kalil.
Com o ex-tucano Alckmin a tiracolo, Kalil foi recebido por apoiadores locais. A figura do candidato a vice tem provocado polêmica e a união com Lula parece sem nenhuma ligação. O ex-tucano é uma figura indigesta até mesmo para o petismo.
O pior é que Alckmin hoje é considerado o principal cabo eleitoral do Bolsonaro porque existem vídeos dele detonando o PT e Lula, onde ele fala que “eles” querem voltar à cena do crime. Ele alega em campanha veiculada pelo PT que foi enganado na época. Ser político não deve ser fácil, é preciso ter cara de pau ou ter certeza que os eleitores são idiotas. Achar que Alckmin foi enganado é uma tese difícil de acreditar. Enfim, na política às vezes se fala a verdade e depois para tentar encobrir o que disse é preciso mentir.