Cartadas
Estamos indo para a duas últimas semanas que antecedem as eleições. Dentro das campanhas é um período crítico que requer aumento do entusiasmo da militância e a procura de fatos novos para as famosas viradas de última hora.
Geralmente neste período já existe uma tendência a votações que muitas vezes são detectadas pelas pesquisas eleitorais. Nas eleições polarizadas a adrenalina é maior nos núcleos de campanha. No caso de eleição para presidente a possibilidade de um segundo turno exige ainda mais empenho da equipe para se tentar liquidar a fatura na primeira etapa.
A pressão geralmente aumenta neste período e o candidato vai do sentimento da vitória ao da derrota em pouco tempo. Não é uma tarefa fácil ser candidato e muito menos enfrentar a abertura das urnas. As frustações já levaram muitos a não passar de apenas uma experiência.
A cartada final pode ser fatal para a vitória, mas nem sempre ela vem na hora certa e muitas vezes não aparece. Mas é possível que exista uma segunda chance ou segundo turno para acertar.