Mantiqueira acompanha início do desafio de ciclista pela Rota do Vulcão
Poços de Caldas, MG – Trezentos e cinquenta e um quilômetros em menos de 24 horas, mais precisamente vinte e duas horas e meia, pedalando por trilhas e montanhas que fazem parte do percurso histórico da Rota do Vulcão. Quando você ler esta matéria, o ciclista paulista Romilson Jesus provavelmente já terá feito pelo menos metade deste incrível desafio, já que a previsão é que ele chegue ao Cristo Redentor, na serra São Domingos, neste sábado por volta das 16h. Antes disso ele terá passado por cidades como São Roque da Fartura, Águas da Prata, Andradas, Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Caldas, Santana de Caldas, Bandeira do Sul, Palmeiral, Caconde, Divinolândia e, finalmente, Poços de Caldas.
O Mantiqueira esteve na Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas na tarde de ontem e acompanhou a saída de Romilson. Ele conta com a ajuda de uma equipe de apoio e da namorada Claudia Saiude, que faz parte do grupo. Ele falou sobre a preparação que precisa ser muito bem feita para não ter surpresas pelo caminho. “Se a gente quer fazer um pedal de 20, 24 horas consecutivas o básico é fazer este treino semanal. Fiz exatamente isso, foi uma semana boa de treino, o que me deixou bem preparado para enfrentar estas montanhas desafiadoras”, disse Romilson. É a segunda vez que ele busca pelo desafio da Rota do Vulcão. Na primeira vez ele acabou caindo faltando apenas 53 quilômetros, mas agora acredita que vai conseguir concluir. “Tivemos ainda a cooperação climática já que a temperatura caiu e essa chuvinha também ajudou para tirar parte do pó e isso faz com que o pedal fique mais desenrolado, vai render um pouco”, destacou.
Rei
Romilson Jesus Ferreira tem 45 anos e em 2021 foi considerado o rei dos desafios de serras e colinas. Natural de Campo Limpo Paulista, o ciclista é um dos principais nomes do MTB brasileiro e possui diversos títulos importantes.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com