Vagas no cemitério
Candidatas
Nesta quarta-feira (21), estarão em Poços de Caldas as candidatas da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) Indira Xavier (governadora), Edna da Izidora (vice), Poliana Souza (deputada federal), e Mariana Fernandes (deputada estadual). O encontro acontece no Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei às 19h.
**
Comitê
Mais um comitê foi inaugurado no último domingo (18), desta vez da candidata a governadora por Minas Lorene Figueiredo, do PSOL. Sua vice é Ana Azzevedo, também psolista.
**
Cemitério
A expansão de vagas para sepultamento no cemitério municipal é conversa de muitos anos e a resposta das administrações é sempre negativa. Porém, em um requerimento legislativo houve uma proposta da Secretaria responsável de que os concessionários poderiam construir perpétuos sobre os túmulos já existentes. Além disso, segundo a informação, existe um projeto em análise para a construção de um cemitério vertical com aproximadamente 300 gavetas.
**
Antenados
Outro assunto que gera longas discussões nas rodas de conversas e mídias é a instalação de antenas de celulares na cidade. Agora a questão parece que vai se resolver. Um anteprojeto propõe a revogação do artigo 140-A da Lei n° 9.166, que estabelece a proibição da instalação de antenas em praças, parques e jardins públicos. A justificativa é que “a cidade de Poços de Caldas foi contemplada com o 5G e há a necessidade de se estabelecer os pontos em que as antenas serão instaladas, seguindo as normas urbanísticas”.
**
Sonoros
Segundo informações, a prefeitura se prepara para adquirir equipamentos de sinais sonoros para os semáforos. Para isso será necessária uma licitação de grande porte e, portanto, não existe prazo para execução em curto tempo. Atualmente em Poços existem 90 cruzamentos semaforizados.
**
Reciclável
O material reciclável presente no lixo comum costumava ser separado por trabalhadores informais que atuavam no antigo lixão. Agora, que o lixo está sendo levado para a área de transbordo, não existe mais essa separação e o que a população não recicla vai para o aterro sanitário de Casa Branca junto com os detritos domiciliares. Grande perda para o meio ambiente.