Acidente com quatro veículos no centro deixa duas vítimas
Poços de Caldas, MG – Três pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada do último domingo (25) no centro da cidade. Segundo a Polícia
Militar, um Ágile bateu contra uma moto e um Peugeot 206 estacionados e, ao tentar deixar o local, ainda colidiu com um Siena ao avançar um cruzamento com o sinal fechado.
O acidente ocorreu por volta das 2h nas imediações da praça Dom Pedro II, mais conhecida como dos macacos.
Para a PM, o ourives Eduardo Augusto Silva Ambrogi, 28 anos, disse que estava em uma festa de casamento onde ingeriu bebidas alcoólicas. Ao passar de carro pelo cruzamento da rua Santa Catarina com Barros Cobra ele bateu o Ágile que dirigia contra uma moto estacionada. Na ocasião, um Peugeot também foi atingido. Segundo Ambrogi, seu carro foi cercado por populares e ele, com medo de ser agredido, tentou deixar o local rapidamente e, sem observar se o sinal estava ou não fechado, avançou no cruzamento colidindo com um Siena.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local e prestaram socorro às vítimas. José Maria Lira de Lima, 29 anos, que dirigia o Siena, foi levado para a Unimed queixando-se de dores no ombro e no tornozelo, permanecendo em observação. Com ele no carro estava uma jovem de 22 anos, que se queixava de dores no abdômen e nas pernas, permanecendo na Upa em observação. Já Ambrogi sofreu escoriações na testa com suspeita de trauma crânio encefálico e foi levado para um hospital, onde foi internado.
O Ágile foi removido para um pátio credenciado do Detran. Os demais veículos foram liberados.
de resgate e salvamento estiveram no local juntamente com a Polícia Militar, verificando que havia duas vítimas com necessidade de atendimento. Uma delas, um senhor que conduzia um dos veículos envolvidos (Siena), estava consciente e orientado, queixando de dores na perna, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros.
A outra vítima envolvida estava dentro do outro veículo (Ágile), ocupando o lado do carona, consciente e orientada, queixando de dores abdominais, sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu.
Segundo a PM, uma motocicleta e outro veículo também foram atingidos pela colisão. Não foram verificadas as extensões dos danos pelo Corpo de Bombeiros visto que a prioridade era o atendimento das vítimas.
As equipes de bombeiros também realizaram a abertura forçada do capô para desligamento da bateria e eliminação do risco de princípio de incêndio no local.
A Polícia Militar permaneceu no cruzamento das duas ruas realizando a sinalização e demais providências referentes ao acidente.