Circo
Estamos na reta final da campanha eleitoral em primeiro turno para a presidência. Definitivamente esta não é uma campanha eleitoral normal. A polêmica e os embates em torno dos dois principais candidatos parecem que não têm fim. Os ataques ficaram cada vez mais intensos e os planos de governo ficaram cada vez mais fora das campanhas. O que se viu foi uma série de ataques pessoais de deixar qualquer eleitor atordoado.
Aliado a isso tudo temos ainda as redes sociais com as torcidas que não ficam a desejar no quesito ataques visando descontruir a imagem do adversário.
Quem está de fora e fica observando acaba compreendendo porque muitas pessoas não se atrevem a entrar neste campo de batalha que é uma eleição. Isso mostra que fica cada vez mais difícil uma renovação na política porque este terreno acaba se tornando um lugar só mesmo para profissionais.
E tudo isso tem um agravante. A campanha eleitoral está sendo financiada com dinheiro público, ou seja, estão usando dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes para financiar este grande circo. O dinheiro suado do contribuinte poderia ser melhor aproveitado.