Crescimento do cricket atrai cada vez mais grandes parceiros
Poços de Caldas, MG – Há muito tempo que o cricket deixou de ser uma novidade no Brasil para se tornar uma das modalidades que mais cresce atualmente. Poços de Caldas, através de Matt Featherstone e sua equipe de professores, é a grande responsável pela impressionante evolução. A cidade é hoje o centro do cricket no Brasil e com isso reconhecida mundialmente. Tudo acaba chamando atenção e atraindo grandes parceiros que ajudam ainda mais os projetos. Featherstone sabe da importância destes parceiros e faz questão de valorizar um por um pelo reconhecimento. “Sem parceiros fica mais difícil levar nossos projetos adiante, então não me canso de agradecer pela grande ajuda que eles estão fazendo pelo nosso esporte”, destaca Matt.
Ele destaca que o momento que o cricket vive é muito bom e isso acaba atraindo patrocinadores que enxergam a chance de fazer parte de um projeto que a cada dia se torna mais grandioso. “Estes dois anos que ficamos parados por conta da pandemia atrapalhou muito, mas agora, com a volta das atividades, só temos a comemorar tudo que está acontecendo, os patrocinadores também voltaram, querem ver resultados e querem ajudar o cricket cada vez mais”, destacou. “Temos uma empresa grande que se chama Equinox Gold, uma mineradora de ouro que tem base na Bahia e está apoiando 100% o projeto federal de Poços de Caldas e isso beneficia cerca de mil crianças que são patrocinadas por esta empresa e que ajuda a realização de projetos de cricket o ano todo”, destacou. Matt salienta que para 2023 a previsão é de um crescimento ainda maior para o cricket, já que outros dois projetos federais foram aprovados. E para 2024 mais um projeto federal deve ser acrescido ao cricket e com isso a modalidade crescerá ainda mais, tomando uma proporção que poucos imaginavam. “Preciso agradecer sempre estes parceiros, como o DME , através da Lei de Incentivo, e também o Grupo Curimbaba, que vem acrescentar, que dá oportunidades para nossas crianças em Poços de Caldas. Não posso deixar de falar do Hotel Minas Gerais, parceiro pelo sétimo ano, nosso patrocinador mais antigo, e todo o pessoal do Hotel Minas Gerais é parte da equipe e eles fazem a diferença em Poços de Caldas. Agradeço estes sete anos de apoio e queremos eles conosco muito mais. Agradeço ainda o Dr. Eduardo Garcia, muito importante para a seleção brasileira na parte da medicina, o Laboratório Dra Tânia, através do Dr. Luiz Henrique, grandes parceiros. Temos ainda a Tangran Construtora, uma ajuda espetacular na reforma do nosso poliesportivo que deve ficar pronto até o final do ano. Temos ainda o Pixel, mais uma parte de exames médicos, temos o Tungsten Noble, uma empresa inglesa que está ajudando bastante. O Biotreat, uma empresa americana patrocinadora de seleções, a Guarita Hamburgueria de São Paulo, a Soitic, uma empresa de Poços de Caldas, que além de fazer todo nosso marketing também ajuda financeiramente os projetos. E não podemos esquecer nosso amigo Osvaldo, da Duson, responsável por vestir nossa seleção brasileira. Citar todos estes parceiros me dá muita alegria em ver esta grande quantidade de pessoas e empresas ajudando e com isso nosso cricket vem crescendo sem parar”, destacou Matt.
Matt não para e as reuniões buscando mais parceiros são infinitas. A agenda sempre lotada de compromissos no Brasil e também pelo mundo mostra a dedicação que ele tem em fazer deste esporte.
Ele destaca que o apoio recebido vem ajudando a levar os projetos de sucesso em Poços para cidades da região.
Meninas em ação na zona sul
Poços de Caldas, MG – No último sábado, meninas da cidade participaram de jogos realizados no campo localizado na zona sul. Foram chamadas 60 atletas para um dia de jogos. “Elas estavam nestes jogos usando os equipamentos que estavam corretos e simulando jogos oficiais com todas as regras que uma partida tem”, destacou Matt. Ele conta que o objetivo para 2023 é aumentar a quantidade de meninas na modalidade e estes jogos realizados neste fim de semana fazem parte de um processo para dar oportunidades para elas mostrarem seu potencial. “Queremos colocar mais meninas para jogar, este evento na zona sul foi um grande sucesso e agora estamos esperando pelo próximo evento deste tipo que vai acontecer em novembro”, contou Matt. Ele destaca que já deu para ver que mais meninas de talento estão despontando e que elas precisam de chance para decolar de vez no esporte e representar a cidade nas competições pela seleção brasileira. Ele prevê que este aumento de atletas é necessário já que os próximos anos para o cricket serão intensos. (PVC)
Zona sul recebe mais uma etapa de campeonato de projetos
Poços de Caldas, MG – Semana passada, o campo da zona sul recebeu mais uma etapa do campeonato entre projetos de cricket realizado na cidade. Cerca de 120 alunos de seis projetos participaram do evento. A primeira etapa foi realizada no parque municipal, na região central, e a segunda na zona sul. “Mais uma vez muitas crianças praticando cricket. Elas adoram, se organizam para esta data e buscam melhorar cada vez mais para estarem competindo e defendendo as cores da instituição”, destacou o professor Alexandre Felippe. (PVC)