Suspeito de furto de gado é preso após acidente
Poços de Caldas, MG – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 35 anos que usava um carro furtado, com placa falsa, para transportar na carroceria uma vaca prenha, sedada, também furtada, que estava amarrada, coberta por uma lona, o que dificultava a respiração do animal. Luiz Fernando Martins Paio estava de passageiro no Fiat Strada e foi detido após o carro se acidentar ao fugir da polícia.
O caso ocorreu na noite de segunda-feira (26), na rodovia do contorno (LMG-877), próximo à Lorenzetti. Segundo a PRF, foi dado sinal de parada para o motorista, mas ele fugiu em alta velocidade. Por cerca de 20 quilômetros o veículo foi perseguido até que o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e bateu contra um barranco. O homem saiu então correndo e fugiu através de uma área de mata.
O passageiro teve ferimento leves, resistiu à prisão, mas foi contido e preso. Na ocasião, ainda de acordo com a polícia, Paio teria confessado que junto com o comparsa teriam acabado de furtar a vaca de uma propriedade rural de Botelhos-MG e a estavam levando para a cidade de Andradas-MG.
Consta que a vaca recuperada está bem e foi deixada aos cuidados de uma pessoa indicada pela Polícia Civil até que possa ser restituída ao seu proprietário.
O suspeito preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil acusado de crime de receptação e maus-tratos contra animais. Na ocasião também foi apurado que Paio estava foragido da justiça, tendo sido então cumprido o mandado de prisão que havia contra ele.
O outro homem envolvido no furto de gado e que dirigia o carro furtado continua foragido, mas, a princípio, já foi identificado.