Multidão acompanha motociata de Bolsonaro pelas ruas de Poços
Poços de Caldas, MG – O candidato à reeleição a presidente da República Jair Bolsonaro (PL) encerrou ontem em Poços de Caldas sua campanha em Minas Gerais. Ele saiu em motociata da zona sul, percorreu a rodovia do contorno até a PRF, pegou a Wenceslau Braz, avenida José Remígio Prézia, Francisco Sales e João Pinheiro até chegar ao estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Todo o percurso foi acompanhado por uma multidão, seja de moto, carro ou de pessoas que estavam esperando ao longo do trecho que ele fez. Bolsonaro não deu entrevistas, mas em alguns momentos desceu da moto e teve contato direto com as pessoas na rua. “Estou muito feliz com a receptividade em Poços de Caldas, um carinho que me emociona bastante”, disse. Ele veio acompanhado a Poços de Caldas de vários apoiadores, entre eles seu filho Flávio Bolsonaro e o candidato ao senado por Minas Gerais Cleytinho, que estava em sua garupa.
Bolsonaro chegou a Poços de Caldas por volta das 9h30. O ato terminou no pátio do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o “Ronaldão”. No local, o candidato voltou a cumprimentar apoiadores e depois subiu em uma caminhonete e fez o trajeto de volta para o aeroporto.
A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na noite de quinta-feira (29), mostra Bolsonaro em segundo lugar nas intenções de voto, atrás do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Último dia
Neste sábado (1º), estão proibidos os atos de campanha. No entanto, Lula participa de uma caminhada com Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, na rua Augusta, região central da capital. Jair Bolsonaro estará em Criciúma, no sul de Santa Catarina. Eles podem circular, mas ambos estarão proibidos de discursar ou pedir votos.
Eleições 2022
Dia e horário de votação: o primeiro turno ocorre domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.
Onde votar
O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando “onde votar”.
Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da eleição. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com