Poços continua sem representatividade política em Brasília
Poços de Caldas MG – A cidade vai seguir sem um representante político em Brasília. Nenhum candidato a deputado federal da cidade conseguiu sucesso. O mais votado na cidade foi Ulisses Guimarães (MDB), que conseguiu um total de 27.101 votos, porém, para ser eleito, precisava de 75.956. Já o candidato da administração Celso Donato (PSD) teve apenas 16.355, longe dos 52.196 que precisaria para estar na capital federal. Diney Lenon, Lucas Arruda, entre outros, também não conseguiram ficar nem perto do que precisavam. Já a Assembleia Legislativa em Belo Horizonte terá um representante da cidade. Mauro Tramonte (Republicanos) foi reeleito com 110.741 votos. Tramonte, no entanto, contou novamente com a maioria dos votos vindos de outras localidades e se dependesse apenas de Poços de Caldas não teria a vaga. Marcelo Heitor (PSC) teve 12.703 votos, mas também ficou longe de conseguir uma cadeira, assim como Regina Cioffi, Flavinho, entre outros.
“Agradeço a todos que foram até as urnas e depositaram sua confiança em mim. Foram 12.703 votos, mas não foi possível, mesmo assim estou muito feliz com minha campanha pé no chão, com pouco dinheiro, mas muito dedicada. Deus sabe o que faz e vamos seguir nosso trabalho na Câmara Municipal”, disse o vereador Marcelo Heitor.
Já Mauro Tramonte foi nas redes sociais e agradeceu os eleitores que lhe deram mais quatro anos na Assembleia Legislativa.
“Agradeço toda Minas Gerais, a cada voto recebido e pela confiança. Vamos continuar defendendo os mineiros e contem comigo”, disse Tramonte em sua mensagem.
Eleições em Poços
As eleições em Poços de Caldas transcorreram de forma bem tranquila, apesar de muitas reclamações pela demora em algumas sessões. Segundo Antônio Carlos de Souza Pereira, chefe da 350ª Zona Eleitoral, dez urnas foram trocadas. “Tivemos alguns problemas nas urnas, mas elas foram trocadas e tudo seguiu normalmente. Quanto às filas elas foram um problema sim, mas não só de Poços como de outras várias cidades. O balanço foi o mais positivo possível e agora é esperar pelo segundo turno e que as pessoas novamente compareçam e votem com a mesma responsabilidade”, disse Antônio Carlos.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com