Luta
A luta pela disputa de votos para a eleição de segundo começou com os apoios de ambos os candidatos à presidência. Os primeiros sinais mostram que a luta pode ser muito grande na disputa por votos nos três principais colégios eleitorais do país. O presidente recebeu apoio do governador reeleito de Minas Romeu Zema (Novo), do governador reeleito do Rio Cláudio Castro (PL) e do governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), que perdeu a disputa pela reeleição.
Romeu Zema prometeu ao presidente não só apoiar a sua candidatura, mas sair à luta pelas regiões mineiras e virar o jogo que foi desfavorável ao presidente no primeiro turno.
É possível um governador sair em campo e trazer os votos prometidos? É possível, depende do emprenho, no caso do Zema, por exemplo, ele teve uma votação expressiva, tem apoio de prefeitos mineiros e pode fazer a diferença.
Nesse começo de campanha de segundo turno o presidente parece ter apoios mais consistentes, fez uma bancada forte no Congresso e quer os parceiros nas ruas pedindo votos.
Se isso se concretizar o segundo turno promete um acirramento ainda maior que no primeiro. Vamos aguardar para ver os próximos passos.