PM averigua denúncia de ameaça e apreende facões, espada e espingarda
Poços de Caldas, MG – No início da noite de quarta-feira (12), a Polícia Militar prendeu um homem de 65 anos que foi denunciado por uma advogada pelo crime de ameaça. Com ele foram apreendidos dois facões. Já na casa do suspeito a polícia apreendeu uma espada e uma espingarda polveira.
A vítima de 23 anos disse à PM que estava em um bar no centro quando o supervisor de vendas Carlos Dumont Borges passou a incomodá-la com gestos obscenos. Depois ele teria ido até a mesa dela e a agredido verbalmente. Testemunhas intervieram e o autor deixou o local. Pouco depois, Borges retornou de carro segurando um facão e fazendo ameaças à advogada. Ela relatou que deixou o local em que estava e já na rua Barros Cobra o suspeito voltou a passar de carro portando um facão e a ameaçando, tendo ela acionado o190.
Uma equipe da PM abordou o suspeito próximo à praça Dom Pedro II (macacos), onde ele foi preso. Aos policiais Borges disse que havia bebido seis chopes e que foi acusado de “cantar” a vítima. Ele teria reagido e caído ao ser empurrado por algumas pessoas. Declarou que tomou outra cerveja e levou uma bebida na mesa onde a advogada estava com amigos, mas que não aceitaram e o destrataram.
Ele relatou que saiu do local, foi até sua casa onde pegou dois facões, com cerca de 60 cm de lâmina, e voltou ao bar. Confirmou que passou de carro, segurando um dos facões e que teria dito “aqui, oh para vocês”, mas na segunda volta de carro no entorno da praça foi abordado pelos militares.
Na ocasião, Borges contou ter em casa uma espada e uma espingarda e lá chegando mostrou à equipe onde as armas estavam.
O arsenal foi apreendido e o suspeito levado para a delegacia depois de passar por atendimento médico na Upa, uma vez que estava com dois dedos do pé esquerdo fraturados.