Organização espera 25 mil pessoas por dia no Festival Poços 150 anos
Poços de Caldas, MG – Na manhã desta sexta-feira (21), representantes de diversas Secretarias Municipais e órgãos de segurança se reuniram no Estádio Ronaldo Junqueira para alinhar os detalhes do “Festival Poços 150 anos”, que acontece de 2 a 6 de novembro.
Foram discutidas questões como disposição do palco, atendimento médico, estacionamento e estrutura da praça de alimentação, tudo para que o evento aconteça com a maior segurança.
Serão diversas apresentações artísticas e culturais da cena local e nacional. Os portões serão abertos às 10h dias 2, 5 e 6 e às 17h dias 3 e 4 de novembro.
O Festival Poços 150 anos reúne um time de artistas, como Jota Quest, Alexandre Pires, Paralamas do Sucesso, Clayton e Romário, Rio Negro e Solimões e Douglas e Vinícius.
O evento é 100% realizado pela prefeitura. Não é permitida a venda de ingressos, que podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível nas instituições parceiras.
O local recebe uma grande estrutura com ampla praça de alimentação e cervejarias artesanais, tudo que uma festa merece. As entidades assistenciais selecionadas foram Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico (Cidep), Fonte de Vida Nova, Instituto A de Apoio aos Autistas e Famílias, Centro de Ensino Educação Pesquisa Capoeira.
Segurança
A expectativa é que passem pelo local 25 mil pessoas por dia. Por isso, questões de segurança foram definidas com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Será proibida a entrada com coolers, garrafas de vidro, latas de alumínio e materiais perfurocortantes em geral.
A medida será tomada com objetivo principal de zelar pela segurança de todos os frequentadores e também daqueles que trabalharão durante a festa.
A Polícia Militar também intensificará seus trabalhos durante o evento. “A Polícia Militar reforçará o policiamento. Já participamos de reuniões para a adoção de medidas de segurança e trabalho conjunto com a prefeitura. Buscamos, com isso, que o evento tenha os menores indicadores criminais. No período também serão intensificadas as operações preventivas em toda a cidade, potencializando o patrulhamento nas áreas de maior trânsito de pessoas”, informou o comandante da 162ª Companhia de Polícia Militar, capitão André Rizental Raicoscki.
Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também participou das reuniões de organização e segurança. A Guarda Civil Municipal também estará com seu efetivo intensificado no estádio e realizará a fiscalização na entrada do público.
Serão afixados cartazes no entorno do estádio reforçando a proibição da entrada com os materiais citados.
O público poderá utilizar apenas o portão de entrada do estádio, com estacionamento no entorno. A recomendação é que se utilize outras formas de transporte como motoristas de aplicativo e transporte público para que diminua o impacto no trânsito.