Sessão da Câmara tumultuada
Fiscal
O vereador Tiago Braz prometeu ser um fiscal dos colegas vereadores e parece que está levando a “função” a sério. Na fatídica sessão da última terça-feira ele “entregou” o vereador Claudiney ao afirmar que o colega manda o assessor para fotografar eventos e até sessões na Casa sem estar presente e depois posta nas redes sociais como se estivesse no local.
**
“Matou a cobra…”
Seguindo aquele ditado “Matou a cobra e mostrou o pau…”, Braz citou dois eventos que Claudiney não estava, mas que nas redes sociais “apareceu” para seus eleitores. Um deles foi uma sessão especial para mulheres e outro na apresentação da carruagem elétrica.
**
Fake
O pastor Roberto Santos realmente veste a camisa das fake news e nem mesmo quando alertado da “mentira” volta atrás. Na última sessão até se fez de ofendido quando foi alertado.
**
Governo
Paulo Ney vem se destacando como secretário de Governo e tudo indica que seguirá no posto pelo menos até o final do ano.
**
Interino
O prefeito Sérgio Azevedo está em curto período de férias, retornando às atividades na próxima semana para os eventos especiais dos 150 anos. Enquanto isso o são paulino tio Júlio segue como prefeito interino. As reuniões no gabinete do prefeito estão a todo vapor.
**
Projetos
Os projetos esportivos estão movimentando toda a cidade e com atividades da mais alta qualidade. Com o aumento do ISSQN, a expectativa é que para 2023 mais pessoas sejam atendidas. Muito bom.
**
Corregedoria
Na última sessão, o vereador Diney Lenon se sentiu ameaçado pelo “colega” Claudiney Marques, que, segundo Lenon, teria dito que “Seus dias (de Diney) estavam contados.
**
Interpretação
Claudiney se defendeu dizendo que se referia à derrota petista na eleição deste domingo e jamais faria algo contra o colega.
**
Boas notícias
Os mineiros podem comemorar ao menos duas boas notícias no setor de Saúde. O Estado deve incluir a vacina contra covid-19 no calendário anual e o cenário epidemiológico do monkeypox está controlado em Minas, segundo o secretário Baccheretti. “Não se observa aumento significativo de casos”.
**
Alameda
Parece que, enfim, a “alameda do bacon” vai receber obras e restauração. Está marcada para novembro a licitação, que irá modificar aquele espaço. De acordo com o edital, serão construídos seis módulos, cada com duas lanchonetes, totalizando 12 lanchonetes. O valor estimado para execução é de R$2.247.137,66.