Motoclube Abutre’s realiza campanha de doação de sangue em Poços
Poços de Caldas, MG – Doar sangue é um gesto solidário que pode salvar vidas. Sangue é insubstituível e fundamental em cirurgias e outros procedimentos e quando falta esse recurso em um hospital, muitas vezes não há outra solução para cuidar dos doentes. Pensando assim, o Abutre’s Motoclube de Poços de Caldas resolveu pensar uma ação de solidariedade envolvendo os participantes e convidando muitos outros. Doar sangue foi a ação que decidiram fazer e vai acontecer dia 5 de novembro, das 9h30 às 11h30.
“Algumas pessoas pediram nossa ajuda para doação de sangue e constatamos que o hemocentro realmente está precisando, principalmente sangue tipos O negativo e O positivo. Nos reunimos com outros motoclubes e decidimos colaborar com o hemocentro. Sem a ajuda de doadores, não é possível atender à demanda de cirurgias e de outros procedimentos vitais para a vida dos pacientes. Por isso é muito importante essa disponibilidade. Convidamos toda a população a se juntar a nós nesta ação”, diz o sub-diretor do clube em Poços Thiago Machado, mais conhecido por Chumbão.
Estão empenhados na iniciativa de doar sangue os motoclubes Abutre’s, Bodes do Asfalto, Carrascos, Libertas, Cruz de Ferro, Tartarugas do Asfalto, Radioativas, Canibais, Liberdade e Anonymous.
Motoclube
De acordo com Chumbão, o Abutre’s – Raça em Extinção, fundado em 6 de setembro de 1989, é um dos maiores motoclubes do mundo. “Temos por objetivo e filosofia efetuar viagens, passeios motociclísticos e participar de eventos, confraternização entre seus membros e demais grupos, promoção de lazer e entretenimento saudável”, conta ele.
Mas, o motoclube também tem caráter filantrópico e não tem fins lucrativos. “Realizamos ações sociais em parceria com entidades em todo território nacional, fomentando obras beneméritas entre as comunidades carentes. Por conta da atuação recebemos a comenda das Organizações das Nações Unidas, por agregar homens de diversas etnias, religiões e por estar presente em todo território nacional e em 42 países ao redor do mundo”, finaliza ele.
Delma Maiochi
delmaiochi@hotmail.com