band_editorial_2

Reações

Data da Publicação:

02/11/2022

Numa eleição acirrada como esta e cheia de paixão é normal que as pessoas, principalmente os que perderam, sintam-se frustradas com as expectativas. E as reações podem ser várias, tristeza, indiferença, revolta e etc.

Estamos lembrando isso para falar a respeito das paralisações nas estradas e da revolta das pessoas com a eleição. Um ato que não tem nenhum sentido no momento, mas que mostra que as pessoas precisam destes subterfúgios para sentirem que fazem parte de um projeto.

Até os mais calejados na política sentem os efeitos da derrota nas urnas porque não tem nada mais frustrante do que a sensação de perder quando se tem um grupo junto, que acredita em você e nas suas ideias. E quanto maior o grupo, maior a frustração.

O mundo acabou com a eleição? Não, o mundo continua girando e temos pela frente o desafio de ser melhor, mais competente, mais inteligente até que a próxima derrota nos deixe sem rumo e se perguntando: onde foi que eu errei?

Leia Também

foto-editorial-agro-18-04-25

Agro mineiro

Minas Gerais vive um momento emblemático no setor externo. As exportações do agronegócio mineiro acabam de alcançar o melhor trimestre de toda a série histórica iniciada em 1997, consolidando-se como a principal força da balança comercial do estado. Com uma…
foto-turismo-editorial-16-04-2025

Turismo mineiro

O volume de atividade turística em Minas Gerais cresceu 1,7% em fevereiro de 2025 na comparação com janeiro, conforme levantamento do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG com base nos dados do IBGE. A alta representa uma retomada do…
foto-stf-editorial-15-04-2025

STF em xeque

Recente pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião revela um dado preocupante para a democracia brasileira: quase 50% dos brasileiros afirmam não confiar no Supremo Tribunal Federal (STF). O levantamento, realizado com 2 mil pessoas em todas as regiões do país, e…
foto-editorial-estagnacao-14-04-2025

Estagnação

A economia brasileira iniciou o ano de 2025 com sinais de cansaço. Segundo o Monitor do PIB, estudo mensal elaborado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), o Produto Interno Bruto (PIB) do país ficou estagnado (0%)…
foto-fuga-capitais-12-04-2025

Fuga de capitais

O descontrole fiscal e a insegurança jurídica que marcam o cenário brasileiro têm produzido efeitos cada vez mais nocivos à economia. Uma das consequências mais alarmantes é a evasão de divisas do país, fenômeno que, no primeiro trimestre de 2025,…
Foto: Agência Minas/Divulgação

Mercado de trabalho

O mês de fevereiro trouxe boas notícias para o mercado de trabalho em Minas Gerais. Com saldo positivo de 52.603 novos postos formais, o estado se destacou nacionalmente, registrando o segundo maior número de vagas criadas no país, o equivalente…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!