Acusado de estupro morre tentando fugir da polícia
Poços de Caldas, MG – Será sepultado hoje (5) em Poços o corpo do pintor de paredes de 51 anos que morreu ao cair de um telhado, ao tentar fugir da Polícia Militar, após estuprar sua ex-companheira. O caso ocorreu por volta das 7h de sexta-feira (4), no bairro Parque Pinheiros.
Para a PM, a vítima de 48 anos disse que manteve um relacionamento amoroso com o pintor por cerca de quatro, mas que romperam há cerca de um mês. Devido a recorrentes ameaças ela obteve da justiça uma medida protetiva, mas isto não estava sendo respeitado pelo pintor.
Por volta da 1h30 de sexta, o homem invadiu a casa da vítima com uma faca. Ela acionou a PM, mas o pintor fugiu saltando muros e telhados, antes da chegada da guarnição. Na ocasião os policias orientaram a mulher a ir para casa de parentes, mas ela optou por não deixar a casa.
Mais tarde, já por volta das 7h, o pintor voltou à casa da vítima. A PM recebeu denúncia de que ele estava na porta do imóvel, armado com uma faca e ameaçando matar a ex-companheira.
De acordo com a assessoria de imprensa do 29º BPM, quando uma equipe chegou ao endereço, o pintor estava no quintal da casa e fugiu em direção aos fundos do imóvel, saltando o muro e não sendo mais localizado.
A moradora relatou aos policiais que havia sido estuprada e, enquanto os policiais colhiam dados e repassavam informações via rádio para outras equipes, populares procuraram os militares contando que o possível autor do crime estava morto, caído na calçada da rua Victor Emanuel Imesi, todo ensanguentado.
Uma moradora relatou ter ouvido sua cachorra latir insistentemente e ao verificar o que acontecia encontrou vários vasos de plantas e parte do telhado de sua casa quebrados, deparando com o homem caído na calçada, em frente ao portão da garagem. Outra testemunha disse ter ouvido um forte barulho vindo da rua e que ao verificar deparou com o homem caído no chão, todo ensanguentado e aparentemente sem vida.
Após perícia, o compor do pintor foi removido para o Instituto Médico Legal de Alfenas.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico na Santa Casa da cidade.
Foto: Marcos Correa