Direito dos recém-nascidos
Pezinho
Vereadora Dra. Regina apresentou moção de apelo ao Executivo pedindo a implantação imediata da lei que garante o direito a recém-nascidos ao teste ampliado do pezinho. A proposta foi aprovada por unanimidade, sancionada pelo prefeito, regulamentada e modificada, mas, mesmo assim, ainda não saiu do papel.
**
Administrativo
Outro pedido de informações da mesma vereadora quer saber sobre o projeto de construção do Centro Administrativo de Poços de Caldas. Viabilidade econômica, anteprojeto arquitetônico, previsão de início para elaboração do edital e processo licitatório, entre outros assuntos, fazem parte do questionamento legislativo.
**
Entra-e-sai
A dança das cadeiras dos cargos de confiança ficou assim: Paulo Ney sai da Secretaria de Comunicação e vai pra de Governo. Donizetti Albino sai da Secretaria de Serviços Públicos e vai para a de Comunicação. Donato, possivelmente para garantir um pouco mais de visibilidade para as próximas eleições, assumiu a Secretaria de Serviços Públicos. Já pode desligar a música.
**
SUV
O prefeito logo estará dirigindo, a trabalho, claro, um SUV zero quilômetro. O pregão aconteceu esta semana e o veículo, que vai servir para as necessidades do gabinete do Executivo, tem prazo de 90 dias para ser entregue. Valor: R$ 185.000,00.
**
TG
Bolsonaristas de Poços seguem sem aceitar o resultado da última eleição e alguns estão nas proximidades do TG esperando por uma intervenção militar para mudar os rumos do Brasil. Vale destacar que vários quartéis pelo Brasil estão na mesma situação.
**
Discursos
Alguns discursos destas manifestações acenderam alerta no MP. Algumas pessoas querem que eleitores de Lula que possuem comércio na cidade se identifiquem colocando uma estrela do PT na porta de seus estabelecimentos. Já outro relato dá conta que “é preciso tocar o terror”.
**
Acompanhando
Ontem, o vice-prefeito tio Júlio esteve no estádio. Ele vem acompanhando de perto as conversas da troca do gramado e no que depender dele a obra não vai atrasar.