Motorista embriagado provoca acidente na zona sul
Poços de Caldas, MG – Um motorista de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (12), depois de provocar um acidente de trânsito na rua Marcos Odonel Sanches Vasques, no Jardim Esperança, zona sul da cidade. A esposa dele que estava no carro foi hospitalizada. Uma testemunha disse que o Kadett dirigido por Leonardo de Carvalho Cardoso estava em alta velocidade e, por pouco, não teria atropelado uma menina de 13 anos que atravessava a rua, antes de bater contra um Palio estacionado. Segundo informações não confirmadas pela Polícia Militar, no Kadett havia um cachorro que morreu em decorrência do acidente.
O caso se deu às 19h20. Populares impediram Cardoso de deixar o local e pediram socorro para a esposa dele, Daiane Bruna da Silva, 27 anos, que teve um corte na cabeça por não usar o cinto de segurança e bater contra o para-brisa do carro. Ela foi levada para Santa Casa pelo Samu, onde permaneceu para exames detalhados.
Para a polícia, Cardoso disse que havia bebido apenas um latão de cerveja por volta do meio-dia o que não justificaria, segundo a PM, o fato de apresentar andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico, não saber os dados de sua qualificação e estar desorientado. Além disso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A PM descobriu ainda que horas antes do acidente Cardoso já tinha passado pelo hospital Margarita Morales para uma sutura na testa. De acordo com o médico que fez o atendimento, o paciente apresentava sinais de embriaguez, disse ter bebido e, por esta razão, caído no banheiro de casa. Após a sutura, o paciente, ainda de acordo com o médico, deixou o hospital sem a devida liberação.
O Kadett, com a frente destruída, foi apreendido e o motorista levado para a delegacia. O Palio atingido no acidente teve a lateral direita bastante danificada.