Unimed Poços é a maior apoiadora de projetos esportivos em 2022
Poços de Caldas, MG – O compromisso com a responsabilidade social, econômica e ambiental orienta todas as práticas da Unimed Poços. Esses são valores presentes na cooperativa de saúde, que busca por soluções mais eficientes ao planeta e estratégias de engajamento com as comunidades locais.
Por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e à Cultura, a Unimed Poços se tornou a maior apoiadora de projetos esportivos em 2022, com investimento de R$469.814,29 em 15 projetos esportivos e sete culturais.
Apoios
Os projetos esportivos apoiados são: Atletismo Poços de Caldas, Bola para Vencer, Chute Certo, Projeto do Amanhã – Atleta do Futuro, Escolinha de Futebol Onde os Sonhos Começam, Gol de Letra, Judô Semeando o Futuro, Memória Viva, Movimente-se, Mulheres em Ação, Paralímpico Desafiando Limites, Natação – Saúde e Energia no Esporte Tô no Jogo, Volare Ginástica Rítmica e Ginástica para Todos. Já os projetos culturais incentivados são: Superação – Arte e Dança Adaptada, Bateu Tremeu, Brincanto, Fazer Manual – Arte Insight, Criança Feliz, Power Dance e InterAção.
Ações Sociais
Em 2022 a Unimed Poços também realizou diversas ações voltadas à comunidade. Entre elas, o Curso para Gestantes, totalmente gratuito e aberto à população. No primeiro semestre, 36 gestantes receberam orientações sobre cuidados com a saúde e recém-nascido.
Além disso, mais de 150 peças de roupas foram recolhidas internamente na Campanha do Agasalho e doadas para Pastoral da Saúde da Igreja São Sebastião. Através de programas da cooperativa, também foram arrecadados 328kg de alimentos e 165l de leite.
Dia de Cooperar
O evento Dia de Cooperar (Dia C), realizado desde 2009, atraiu no mês de julho mais de mil pessoas no Parque Municipal Antônio Molinari. No local foram promovidas diversas atividades gratuitas, entre elas orientação nutricional, massagem terapêutica, oficinas de arte, meditação, técnicas de relaxamento, aulas de dança, funcional, música ao vivo e distribuição de mudas frutíferas.
Em parceria com a Coopoços, Unicred, Unimed, SicoobSarom e Sicredi, foram doadas sacolas sustentáveis (ecobag) para as pessoas que contribuíam com leite e/ou óleo usado. Desta forma, cerca de 350 litros de leite longa vida foram entregues ao banco de alimentos do município. Já os 249 litros de óleo de cozinha usados foram destinados à Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Coleta, Processamento e Comercialização de Óleos e Gorduras Residuais (Coopergore) e transformados em biodiesel.