Poços integra o projeto “Natal da Mineiridade”
Poços de Caldas, MG – A mineiridade é a grande inspiração para o Natal de 2022. O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), divulgou, nesta terça-feira (22), o Natal da Mineiridade, projeto que integra a capital e mais 200 cidades mineiras, incluindo Poços de Caldas.
A ideia, apresentada no Palácio da Liberdade com a presença de gestores municipais e do secretário de Estado de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira, envolve o projeto de iluminação e programação do Circuito Liberdade e também os Destinos da Mineiridade, municípios do interior que vão oferecer decorações e atrações natalinas.
De acordo com informações da assessoria de Comunicação da prefeitura, Poços se inscreveu no projeto e a programação está sendo definida. “A programação será divulgada em breve”.
De acordo com Leônidas Oliveira, o Natal da Mineiridade visa estabelecer uma verdadeira integração entre a capital e as cidades do interior, fortalecendo não apenas o sentimento de amor à Minas Gerais, mas o turismo em todo o Estado. Ele ressaltou como o retorno dos municípios à proposta tem sido surpreendente.
O subsecretário de Estado de Turismo Sérgio de Paula e Silva Júnior, reforçou as principais características que sustentam o Natal da Mineiridade. “A hospitalidade, a comida mineira, as cantatas, os corais, os sinos e os presépios. Tudo isso faz parte do que chamamos de Natal da Mineiridade, estimulando o convite para que as pessoas visitem diferentes destinos neste final de ano, que é também um período de viagens”, comentou.
Presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigo Reis sublinhou como a iniciativa vai refletir a beleza e a sensibilidade da cultura mineira. “O Natal da mineiridade é o símbolo máximo da nossa forma de ser e agir com o outro. A Fundação Clóvis Salgado se orgulha de liderar este processo e de marcar um posicionamento de diálogo com diversas regiões do Estado, inaugurando uma fase de maior presença nos municípios mineiros”, pontuou. (com informações da Agência Minas)