Licitação para troca do gramado do Ronaldão termina sem acordo
Poços de Caldas, MG – Aconteceu ontem na sede da Secretaria Municipal de Obras, e transmitida ao vivo pela internet, a licitação para troca do gramado e sistema de irrigação do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Apenas uma empresa esteve presente e fez uma proposta no valor de R$ 568 mil, porém, ela acabou desclassificada já que o valor no edital é de pouco mais de R$ 300 mil. Com a falta de acordo, a troca de gramado do estádio, prometida pelo prefeito Sérgio Azevedo em uma live nas redes sociais, vai ter que esperar mais um pouco. Não foi divulgado ainda se haverá ou quando será um novo pregão. Durante o procedimento de licitação, representante da empresa disse ser praticamente impossível fazer a obra pelo valor do edital. E, ainda, que o prazo até o Campeonato Mineiro, que começa dia 21 de janeiro, é muito curto, já que a grama, depois de plantada, precisa passar por um processo de maturação.
O atual gramado do Ronaldão tem sido alvo de muitas críticas, inclusive com repercussão mundial apóso ex-jogador Ronaldo Fenômeno, hoje um dos proprietários do Cruzeiro fazer duros comentários sobre o gramado do estádio de Poços de Caldas. Recentemente o local foi palco de vários shows em comemoração ao aniversário de Poços. O mesmo está sendo recuperado para os jogos do Campeonato Mineiro, que começam dia 21 de janeiro. O primeiro jogo da Caldense em casa será contra o Democrata GV, em partida que acontece no final de janeiro.
Câmara
Na Câmara Municipal, o vereador Paulista, que defende o esporte na cidade, está preocupado com a situação e deve protocolar nos próximos dias um pedido de informações ao Executivo sobre os próximos passos. “As pessoas sabem da ligação que tenho com Caldense e Vulcão. Mas, principalmente com o estádio Ronaldão, onde tenho lindas memórias dos tempos de jogador. Como vereador, faço um questionamento sobre esta troca do gramado, que é necessária. Quando o senhor prefeito anunciou a troca fiquei muito feliz, mas nesta terça-feira bateu uma tristeza enorme em saber que o pregão não teve sucesso. Meu pedido de informação é sobre como vai ficar a situação e o que a prefeitura pensa em fazer em relação ao gramado”, disse Paulista.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com