Estudante de direito é presa após furto em loja do centro
Poços de Caldas, MG – Uma estudante do oitavo período de direito foi presa em flagrante pela Polícia Militar no início da tarde desta quinta-feira (1) depois de furtar cinco produtos da loja Casa Sertaneja, que fica na avenida Francisco Salles, ao lado do Terminal de Linhas Urbanas. Os materiais foram recuperados na casa da estudante, onde também foram apreendidos um cigarro de maconha, um estojo contendo a mesma droga e uma bola de haxixe.
De acordo com a polícia, funcionários da loja disseram que a suspeita esteve no local, pegou uma sacola da loja onde colocou algumas mercadorias e depois foi embora sem pagar. A universitária de 26 anos, cujo nome não foi divulgado, entretanto, deixou na loja seu celular e quando a mãe dela foi buscar o aparelho, os funcionários e a PM contaram o que havia ocorrido e apuraram quem era a suspeita e onde ela reside.
A mãe tentou fazer contato com a filha, mas não conseguiu. Pouco tempo depois, a universitária voltou à loja, vestindo outra roupa, mas foi reconhecida pelos funcionários, inclusive pelas imagens gravadas pelo circuito de segurança da empresa. Foi verificado que ela já não estava mais com os objetos furtados e, para a polícia, a suspeita contou tê-los deixado em sua casa.
A equipe foi então até o imóvel onde recuperou os produtos – um fone de ouvidos, um microfone de lapela, uma balança digital, um teclado numérico USB e uma gaita spring, além de apreender as drogas. Parte dos objetos, ainda de acordo com a polícia, foi achada escondida atrás de um sofá e outros já desembalados.
A universitária se negou a dar sua versão dos fatos, alegando que só falará em juízo. Ela foi encaminhada para a delegacia.
Adriana Rodrigues
adriana.mantiqueira@gmail.com