Cricket fecha temporada com campeonatos simultâneos
Poços de Caldas, MG – Na tarde da última quinta-feira, dois campeonatos simultâneos encerraram a temporada dos projetos de cricket na cidade. O dia de céu azul e muito calor colaborou para o sucesso dos eventos realizados ao mesmo tempo no parque municipal, na região central da cidade, e no parque ecológico da zona sul. No parque municipal aconteceram as partidas dos projetos com incentivo da prefeitura municipal e reuniram diversas escolas da cidade. Já na zona sul os jogos em disputa foram dos projetos com incentivo federal. “Um ano novamente de muito sucesso no cricket, é uma pena que foi um ano que passou muito rápido. Estamos satisfeitos com tudo que foi realizado e agora é pensar na próxima temporada e continuar fazendo o cricket crescer cada vez mais”, disse Matt Featherstone. “Novamente encerramos o campeonato com chave de ouro, muita gente jogando nos dois campeonatos e realmente temos só o que comemorar”, destacou Matt.
Os projetos da prefeitura atendem diversos núcleos durante todo o ano e a cidade conta com quase seis mil praticantes de cricket na atualidade. Já na zona sul, o campeonato dos projetos com incentivo federal recebeu alunos de nove núcleos espalhados pela cidade. Cerca de 150 crianças estavam na zona sul. “Foi um dia especial, as crianças mostraram que adoram jogar cricket e o dia ajudou bastante, finalizamos muito bem o ano. O cricket é só sucesso e tivemos um ano espetacular”, disse Richard Avery, que comandou os trabalhos na zona sul.
O cricket comta os seguintes apoio: Equinox Gold, DME, Curimbaba, Hotel, Minas Gerais, Laboratório Tania, Dr Eduardo, Garcia, Pixel, Tungsten, Noble, Tangram, Soitic, Caldense e Prefeitura Municipal.
Cricket proporciona invasão inglesa a Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – Época de Copa do Mundo e a cidade está sendo invadida por ingleses. Nada a ver com futebol. São os ingleses do cricket que vieram descobrir porque este esporte está crescendo tanto e tão rapidamente aem nossas terras. Quando esta reportagem foi feita o Brasil ainda não havia sido eliminado pela Croácia da Copa do Mundo e os ingleses entrevistados pelo Mantiqueira diziam sonhar com uma final entre Brasil e Inglaterra. Não será mais possível este sonho, já que apenas o time inglês segue, pelo menos até este sábado, na disputa.
Um dos visitantes que está na cidade é Charlie Hartley. Ele é jogador na Inglaterra e está passando alguns dias em Poços junto com o amigo Matt Featherstone. Ele também está ajudando neste período o trabalho com as meninas da seleção brasileira que se prepara para competições importantes. Charlie está de folga e aproveitou este período no Brasil para colaborar com o trabalho realizado pelas meninas. “Ele se impressionou como o Brasil cresceu e quer ajudar neste processo”, destacou Matt.
O Mantiqueira conversou com o atleta, que está impressionado com o que está vendo na cidade. Bem humorado, Charlie disse que achou que tinha trazido a chuva junto com ele, porém, depois com o tempo melhor pode conferir os projetos e se encantou com o que Matt está fazendo pelo cricket no Brasil. “Estou em casa, Poços de Caldas é uma cidade adorável. Além do mais, fui muito bem recebido pelas meninas da seleção brasileira e quero fazer meu projeto junto com elas aqui no Brasil”, disse. Ele ficará na cidade apenas sete dias e depois retorna para Londres. O atleta disse ter se surpreendido com a estrutura que encontrou aqui para a prática do cricket. Para ele, Poços de Caldas hoje oferece uma estrutura bem melhor do que a que eles têm na Inglaterra. “Lá o esporte é mais elitizado e não é acessível a todos como aqui”, disse. Ele também se surpreendeu com a quantidade de meninas jogando, já que na Inglaterra o cricket é um esporte praticado por um número bem maior de homens do que de mulheres. Charlie volta para a Inglaterra nos próximos dias, mas já se programou para retornar em breve e passar um período bem maior em Poços de Caldas. Matt destaca que Charlie tem boas ideias para colocar em prática no cricket local e acredita que a parceria será muito benéfica para o esporte no Brasil. “Fizemos esta parceria com o cricket Brasil e Charlie porque será um trabalho muito importante”, finalizou Matt. (PVC)
Integrantes da torcida inglesa Barmy Army estão em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – Quem também está no Brasil são Paul Burnham, sua esposa brasileira Vanusa Burnham e John Geagan. Eles quiseram conferir de perto os projetos da cidade, já que tiveram conhecimento de tudo que acontece no cricket em Poços de Caldas. Paul é chefe da torcida Barmy Army, que acompanha o cricket da Inglaterra pelo mundo. A torcida existe desde 1994, é sediada em Londres, mas conta com núcleos no mundo todo. Paul e Vanusa estão em Poços para acompanhar os projetos, mas no início da semana retornam para Londres. Vanusa, integrante da torcida, é brasileira, casada com o presidente da torcida Paul e mora em Londres há 12 anos. Ela destacou que eles estão encantados com Poços de Caldas e até pensam em vir morar na cidade em breve. “A gente ficou maravilhado com Poços de Caldas e os projetos do Matt na cidade. Ano passado estivemos em Poços de Caldas, mas este ano meu marido se impressionou com a quantidade de projetos e com o crescimento do esporte e provavelmente a gente deve vir trabalhar aqui”, disse Vanusa. Ela destaca que eles poderiam ajudar a desenvolver o cricket no Brasil ao lado de Matt. Sobre a Barmy Army, Vanusa ressalta que Poços pode ter seu núcleo. “A nossa torcida é muito animada e a brasileira também, então podemos ter uma grande parceria para os jogos de cricket no Brasil”. Vanusa e Paul ficam na cidade por um mês. (PVC)
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com