Concerto de Natal acontece nesta sexta-feira no Parque José Affonso Junqueira
Poços de Caldas, MG – A Secretaria de Turismo apresenta nesta sexta-feira (16) o “150 in Concert”, no Parque José Affonso Junqueira, às 20h. O evento é em homenagem aos 150 anos de Poços de Caldas.
Os corais Vivace, VivEnCanto, Municipal Selma T.F. Alvisi, Santa Cecília, Vitória&Paz, Canto da Terra, do Sesc e seus regentes Raquel Mantovani, Rodrigo Pires, Luiz D’Ava, Maria Inês Lobão, Andrea Turato, Flávia Granato, acompanhados pela Banda Sinfônica do Conservatório Municipal, apresentam o concerto de Natal com um primoroso repertório, com arranjos do renomado músico Camilo Carrara, responsável pela direção instrumental do Natal Encantado, de Curitiba, e de tantas produções marcantes no cenário nacional sob regência do maestro Juliano Barreto, direção de produção de Maria Inês Lobão e direção de musical de Raquel Mantovani.
O concerto integra a programação cultural do Natal Poços de Luz, sendo aberto a todo o público. “Convidamos a todos para prestigiar o espetáculo, que valoriza a música e a arte poços-caldense, resgatando o verdadeiro espírito do Natal”, ressalta o secretário municipal de Turismo Ricardo Fonseca.
Já segundo a diretora musical Raquel Mantovani, será uma noite inesquecível, com a linda decoração e luzes do Natal no Parque. “Os arranjos foram criteriosamente elaborados para esse concerto, aliados a um belíssimo roteiro, dando vida à magia que essa celebração merece”.
O maestro Juliano Barreto destaca que será uma noite especial. “Nós da Banda Sinfônica estamos muito felizes com os resultados obtidos ao longo dos ensaios com muita dedicação. O concerto será lindo, com arranjos especiais e um imponente coral. Tudo isso para coroar um ano especial, de intensos trabalhos, em comemoração aos 150 anos da nossa querida Poços de Caldas! O público se surpreenderá com tamanha beleza do concerto em uma época muito especial que é o Natal”.
Caso chova no dia, o concerto será transferido para a Basílica Nossa Senhora da Saúde, na
praça Monsenhor Faria de Castro, 55, centro.