Caseiro é preso por ameaçar comerciante com faca e réplica de pistola
Poços de Caldas, MG – Militares foram chamados no Terminal de Linhas Urbanas (TLU), centro da cidade, onde prenderam, na manhã desta sexta-feira (16), um caseiro de 36 anos pelo crime de ameaça. O suspeito, segundo a polícia, estava armado com uma faca e uma réplica de pistola.
O caso chegou ao conhecimento da PM através de denúncias feitas via 190. Uma pessoa dizia que um homem estaria armado com uma faca e arma tentando matar uma pessoa no TLU. As características do suspeito conferiam com a de um homem também denunciado por ameaça mais cedo no bairro Jardim dos Estados.
No local os policiais depararam com Diego Eduardo Scarabelli Trevisan com a réplica de arma de fogo e segurando uma faca, sendo ele dominado e preso. O suspeito, ainda de acordo com a polícia, aparentava estar bêbado, com andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos.
Na ocasião, o comerciante de 48 anos relatou que foi procurado por Trevisan que tentou lhe vender um celular por R$100. A vítima disse que desconfiou da procedência do aparelho e que o caseiro teria se irritado, feito ameaças e ido embora. Depois o caseiro voltou, desta vez ameaçando com a suposta arma de fogo. O comerciante disse que percebeu ser uma arma réplica e que deu um soco no peito do caseiro fazendo com que ele caísse e soltasse a arma. Foi então, segundo a vítima, que Trevisan sacou uma faca e tentou golpeá-la na barriga. O comerciante disse que correu e chamou os policiais, sendo então realizada a prisão do suspeito.
Questionado sobre os fatos, o caseiro disse aos policiais que mais cedo estava no TLU quando foi agredido por cerca de oito homens com socos e chutes, ficando desacordado por algum tempo. Ao recobrar a consciência, segundo ele, foi até sua casa onde se armou com a réplica de pistola e faca porque iria, de acordo com ele à PM, “fazer justiça com as próprias mãos”.
O suspeito foi encaminhado à delegacia juntamente com os objetos apreendidos.