Voluntários da Alcoa Poços limpam trilha do Cristo
Poços de Caldas, MG – Sábado, 10 de dezembro, os voluntários da Alcoa uniram a prática de atividade física com uma boa ação. Partindo da Fonte dos Amores, eles subiram a trilha do Cristo, principal cartão postal da cidade, recolhendo o lixo no trajeto. A ação teve a participação de cerca de 40 voluntários e foi realizada em parceria com a ONG Verde Carinho, com o apoio do Corpo de Bombeiros, que deu suporte durante a subida e promoveu bate-papo com os participantes sobre prevenção e combate a incêndios em matas. Também foram distribuídas mudas de árvores nativas, cultivadas no Viveiro de Mudas do Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas, para os participantes e turistas que visitavam o local.
“Fechamos a nossa programação de Actions do ano com chave de ouro, com uma ação alinhada aos nossos valores e em benefício de uma ONG que tem feito muito pelos nossos parques e jardins”, destacou Brissa Cota, gerente de Controladoria da Alcoa Poços de Caldas, que representou a liderança no evento.
Este ano, os voluntários liderados pela Equipe Líder de Relações Institucionais da Alcoa promoveram nove ações comunitárias (Actions), que beneficiaram instituições de Poços de Caldas, Andradas, Caldas e Divinolândia, onde a companhia mantém operações.
Além do trabalho voluntário, as instituições são beneficiadas com a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa. Nesta ação, a beneficiada foi a ONG Verde Carinho, criada há três anos, que atua na promoção de limpeza de trilhas e áreas comuns, e promove palestras em escolas sobre conscientização ambiental, além de plantio de árvores.
“Essa parceria com a Alcoa é de grande importância para nós e iremos direcionar os recursos na promoção de novas ações e criação de um site, entre outras atividades”, destacou Carolina Aparecida Ferreira, cientista ambiental e uma das fundadoras da ONG.