Handebol masculino de Poços de Caldas é vice-campeão mineiro
Poços de Caldas, MG – O Handebol de Poços de Caldas mais uma vez se destaca entre os melhores do Estado de Minas Gerais. Após passar da primeira fase em 2° lugar, a equipe enfrentou fortes adversários na fase final do Campeonato Mineiro.
Tendo como primeiro jogo, o time derrotou Montes Claros pelo placar de 41×37, após uma longa partida que se definiu no 4° tempo da prorrogação. Já no jogo de semifinal, Poços enfrentou Paraopeba. A equipe fez um grande jogo defensivamente estando à frente no placar durante todo o tempo, vencendo por 34×31.
De uma forma inédita, Poços fez uma final de campeonato mineiro contra a forte equipe do Praia Clube, equipe que possui um grande investimento para o esporte e disputa jogos da liga nacional.
Segundo o professor João Ricardo Silva Gabrioli, durante a final ficou notável nos minutos finais o quão importante é o treinamento físico para jogos de alto rendimento. “Nosso time por vezes conseguiu sustentar, defensivamente, o ataque da equipe de Uberlândia, mas o físico, por vezes, deixou a desejar em comparação ao nível do Praia Clube”, disse. Poços lutou muito, mas acabou derrotado pelo placar por 31×20, ficando com o vice-campeonato. “Apesar da derrota na final, vale ressaltar que fomos a equipe que mais colocou atletas na seleção da competição”, destacou o treinador.
Leandro Barbosa foi eleito melhor meia direita, José Mauro Brunorio o melhor central e Conrado Amoreli, melhor ponta esquerda.
A força do sul de Minas ficou evidente com a terceira colocação de São Lourenço, mostrando que a região é um forte polo da modalidade. “Agradecemos a todos que nos acompanharam durante o campeonato, seja mandando mensagens, acompanhando as postagens e enviando pensamentos positivos. À Secretaria Municipal de Esportes e ao projeto Poços Ativa pela fomentação do esporte da nossa cidade”, finalizou João Ricardo Gabrioli.
Feminino
A equipe feminina de Poços de Caldas também esteve em Pará de Minas disputando o Mineiro e terminou a competição em segundo lugar, resultado inédito para as meninas de Poços de Caldas.