Criminosos se passam por policiais para assaltar grupo de ciganos
Poços de Caldas, MG – Criminosos armados com um revólver e duas pistolas assaltaram um grupo de ciganos na noite de quarta-feira (21) no bairro Morada dos Pássaros. As vítimas disseram que quatro bandidos se passaram por policiais civis e após praticarem o roubo as deixaram amarradas em um cômodo.
O crime ocorreu por volta das 19h em uma propriedade que fica na rua Rouxinol, onde há seis casas onde moram famílias ciganas.
As cinco vítimas, com idades entre 17 e 60 anos, contaram que os criminosos chegaram em um veículo preto, modelo Bravo. Três dos homens estavam armados e todos vestiam camisetas pretas, onde se lia em branco “Polícia Civil”, contando ainda com a logomarca da corporação de Minas. Ao descerem do carro, os supostos policiais teriam perguntado por um dos moradores e alegado se tratar de uma operação para verificação de veículos, armas, tráfico de drogas e ouro.
Das seis casas existentes, três foram invadidas pelos bandidos. As vítimas disseram terem sido colocadas em uma das casas e que tiveram as mãos presas com lacres de plástico. Delas foram roubados correntes, brincos, gargantilhas e pulseiras, todos em ouro.
Os bandidos ainda vasculharam as casas roubando um cofre com joias, dinheiro, documentos, celulares e tentaram roubar um carro, mas não conseguiram ligá-lo.
Câmeras do circuito de segurança da propriedade gravaram parte da ação criminosa e as imagens serão usadas pela polícia na investigação do crime.