Trio confessa latrocínio e conta onde escondeu moto roubada
Poços de Caldas, MG – Um maior de idade foi preso e dois menores apreendidos pela morte de um rapaz de 19 anos, ocorrida na última segunda-feira (19), em uma estrada vicinal de Santa Rita de Caldas-MG. O trio confessou o crime e contou onde a moto roubada da vítima estava escondida.
De acordo com a Polícia Civil, quarta-feira (21), após investigações acerca da autoria e materialidade do crime de latrocínio e com base em uma denúncia anônima, foram encontrados e detidos os suspeitos. Segundo a polícia, o trio confessou o crime e levou os investigadores até o matagal onde a moto da vítima estava escondida.
O maior prestou depoimento e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A Polícia Civil pediu a internação provisória dos menores, o que ainda não foi definido pela justiça.
Entenda o caso
Na noite de segunda-feira (19) Phedro Henrique Machado Pereira, de 19 anos, morador de Andradas-MG, estava indo para Caldas-MG encontrar uma garota quando morreu ao passar de moto pela estrada vicinal Augusto Bertozzi Neto. Ele teve o pescoço atingido por um cabo de aço, propositalmente preso a árvores que margeiam a estrada. Na ocasião foi apurado que os criminosos tenham usado o cabo, de aproximadamente 15 metros, para atravessar a rodovia e derrubar motociclistas que passavam pelo local com o intuito de roubá-los.
Os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) fugiram levando a moto de Pereira e o deixaram caído na estrada, não se sabe se morto ou agonizando.
Uma motorista que passava pela estrada encontrou o rapaz caído e acionou a PM. Quando os policiais e socorristas chegaram ao local, Pereira não apresentava sinais vitais, ainda estava de capacete, com a cabeça em meio a uma poça de sangue proveniente de uma grande hemorragia pelos ouvidos.
O corpo do jovem foi removido para o IML e, após liberado, seguiu para Andradas, onde foi sepultado.