Turismo 2
Ainda falando de turismo, destacamos a repercussão da assinatura da concessão dos pontos turísticos de Poços. Minas Gerais é o segundo Estado mais procurado pelos turistas no Brasil e o quinto onde eles mais gastam, segundo números do IBGE.
O sucesso nas concessões de três importantes atrativos do Estado, concretizadas nessa quarta-feira (21) – o Complexo Turístico Integrado de Poços de Caldas e os parques estaduais do Ibitipoca, na Zona da Mata, e do Itacolomi, na região central de Minas – fez o Estado alcançar a marca de R$ 420 milhões em investimentos atraídos para o setor somente em 2022.
Os projetos, que contaram com a participação ativa da Invest Minas na elaboração e apresentação a potenciais investidores, preveem revitalização dos complexos para receber ainda mais visitantes e movimentar as economias locais, preservando as suas belezas e patrimônios naturais, além de representar uma economia importante para os cofres públicos. Em Poços a concessão espera a geração de cerca de 250 empregos diretos. O modelo foi elaborado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Já a Invest Minas atuou na prospecção de possíveis investidores em reuniões em São Paulo e visitas ao município.
“A concessão é um presente para a cidade de Poços de Caldas, que já possui uma forte vocação para o turismo, e vai melhorar a qualidade do atendimento aos visitantes”, afirma Adriano Carvalho, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas.
Não resta dúvida que com a melhora na qualidade das atrações teremos um retorno no movimento. O setor espera ansioso o resultado das mudanças.