Buscas por jovem e carro que caíram no rio Mogi Guaçu já duram 6 dias sem sucesso
Poços de Caldas, MG – O poços-caldense Guilherme Henrique de Jesus e o veículo VW Gol conduzido por ele continuam desaparecidos desde a manhã de segunda-feira (02). O jovem de 21 anos sofreu um acidente na volta para Campinas-SP após passar o Réveillon em Poços de Caldas-MG.
Guarnição do Corpo de Bombeiro de Mogi Guaçu-SP com apoio de bombeiros da região paulista terminaram o quarto dia de buscas no Rio Mogi Guaçu sem sucesso. O alto volume de chuva e a forte correnteza dificultam o trabalho das equipes de busca.
Segundo familiares o jovem participou das festividades de fim de ano em Poços e voltava para Campinas quando desapareceu.
A PM Rodoviária comunicou que o veículo trafegava pela Rod. Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340) quando, por motivos ainda a serem apurados, invadiu o canteiro central e em seguida caiu no rio Mogi Guaçu. O acidente ocorreu na altura do km 169.
A Renovias, concessionária que cobre o trecho, comunicou que o acidente ocorreu após o veículo colidir com uma placa. As causas serão procuradas.
Segundo as equipes de busca, a formação do rio e a força da correnteza devido às chuvas dos últimos dias estão dificultando as buscas. Em alguns locais a profundidade do rio Mogi Guaçu chega a 10 metros. A corrente é mais forte por causa da estação chuvosa.
“O rio tem um leito rochoso e não é constante, tem uma variação muito grande de profundidade, tem muitas deformidades que dificultam essa pesquisa, além de ele estar com uma correnteza muito forte devido à época de chuvas. A velocidade do rio no fundo é muito maior ainda do que na superfície”, explicou o tenente Pedro Borges.
O tenente informa que as equipes estão utilizando um imã para encontrar o carro e sempre que é localizado algo suspeito, os bombeiros fazem um mergulho para confirmar o achado.
Para intensificar as buscas, um jet ski com sonar 3d acoplado está sendo utilizado pelos bombeiros.
As buscas pelo jovem e o carro que ele conduzia completam seis dias neste sábado, 07.
Com informações G1 Campinas e região e Mogi Guaçu Acontece