Com ajuda do VAR, Atlético Mineiro derrota Caldense no estádio Independência
FOTOS RENAN MUNIZ / CALDENSE
Poços de Caldas, MG – A Caldense encarou o Atlético Mineiro neste sábado em Belo Horizonte na estreia dos times no Campeonato Mineiro. A equipe de Poços de Caldas, comandada por Gian Rodrigues, fez um jogo muito bom, dificultou as coisas para o Atlético, mas acabou derrotada por 2×1. A Veterana reclamou bastante já que ambos os gols atleticanos foram de pênalti e ambos com ação do VAR. Mas mesmo assim o resultado para a Caldense poderia ser melhor. Giovane errou uma penalidade que poderia dar a igualdade no placar para a Caldense.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 23 minutos. Depois de consultar VAR, juiz marcou pênalti de Joao Vitor em Alan, que Hulk, com categoria, converteu com categoria e abriu o placar. Goleiro foi para um lado e a bola para o outro. 1×0 Atlético.
A resposta da Caldense não demorou. Aos 31 minutos Fabrício Costa cobrou falta e Patrick empatou para a Caldense.
No segundo tempo o VAR viu Fabrício Costa puxando Bruno Fuchs na área. Após chamado do VAR, o árbitro André Luiz Bento assinalou mais uma penalidade para o Galo. Na cobrança, Hulk balançou as redes mais uma vez: 2 a 1.
A Caldense quase empatou, mas Giovane Itinga foi muito displicente na cobrança de pênalti e Everson fez defesa tranquila.
Atlético
Caldense
Cartão vermelho: Kayo (51/2ºT)