Caldense cai para o Módulo II do Campeonato Mineiro
Poços de Caldas, MG – A torcida da Caldense viveu um domingo de muita tristeza. Leonardo Araújo aos 51 minutos fez o gol da vitória do Patrocinense e decretou o rebaixamento da Caldense para o Módulo II (segunda divisão) do Campeonato Mineiro. A Caldense era o time do interior que disputava a elite de Minas há mais tempo, mas agora terá que recomeçar do zero para voltar à primeira divisão.
O rebaixamento é resultado de uma campanha terrível no Campeonato Mineiro deste ano. A equipe conseguiu apenas uma vitória em toda a competição, quando derrotou o Villa Nova por 2×1 em Poços de Caldas. No “Torneio da Morte”, a Caldense fez uma péssima campanha e perdeu para times muito ruins, como o Patrocinense e o Democrata de Sete Lagoas.
A diretoria da Caldense tentou evitar o rebaixamento, trocando o treinador Gian Rodrigues por Thiago Oliveira e trazendo seis reforços para o “Torneio da Morte”. No entanto, nada funcionou e o time acabou sendo rebaixado para o Módulo II.
A diretoria da Caldense deve se pronunciar sobre o rebaixamento nos próximos dias. Desde a montagem do elenco rebaixado, o discurso da diretoria era a falta de dinheiro para um elenco competitivo. Essa falta de dinheiro inclusive foi motivo de desistência de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, a Caldense terá que se reerguer e lutar para voltar à elite do futebol mineiro.
TEXTO – PAULO VITOR DE CAMPOS/MANTIQUEIRA
FOTOS – RENAN MUNIZ / CALDENSE
Patrocinense x Caldense – Confira a partida ao vivo com imagens