Acidente grave na MG-267 resulta em morte de motociclista em Campestre
Campestre, MG – Nesta terça-feira (28), às 15h45, ocorreu um sinistro de trânsito com vítima fatal na MG 267, km 486, no município de Campestre/MG. A equipe da PM Rodoviária foi acionada para atender o caso, que envolveu uma motocicleta e um automóvel.
Ao chegarem no local, a equipe deparou-se com uma motocicleta destruída no meio da pista e um automóvel ocupando parcialmente a via pública próximo ao acostamento no sentido crescente de deslocamento. Testemunhas afirmaram que um condutor de uma motocicleta de baixa cilindrada realizou uma ultrapassagem e, em seguida, outro condutor de uma motocicleta de maior cilindrada fez a mesma manobra, porém, em alta velocidade e acabou colidindo frontalmente contra o automóvel, após perder o controle direcional ao desviar da primeira motocicleta. O impacto foi tão forte que o corpo do motociclista, juntamente com diversos fragmentos, foram lançados por toda a pista, ocasionando o óbito no local.
A vítima fatal foi identificada como J.R.S, de 45 anos, condutor da motocicleta HONDA/CB 500F, placa RUU7C22. Já o condutor do veículo GM/Cruze de placas HOK-6614, R.B.B, de 64 anos, sofreu lesões leves e foi socorrido para a Santa Casa de Campestre.
A perícia técnica foi acionada para o atendimento e, após realizar os trabalhos, liberou o local para as demais providências. A funerária São José da cidade de Campestre realizou a remoção do corpo da vítima fatal, encaminhando-o para o IML de Poços de Caldas. O CBMMG compareceu no local para a devida limpeza da via e prevenção de outros acidentes devido aos fluídos que vazaram dos veículos.
A equipe da PM Rodoviária responsável pelo atendimento do sinistro foi composta pelo veículo VP 30.442, pelo sargento Leonardo e pelo soldado Marcelo. Infelizmente, o ocorrido serve de alerta para que todos os condutores respeitem as leis de trânsito e tenham consciência de que a imprudência pode ter consequências graves e fatais.