Polícia Civil prende 4 pessoas em operação por tentativa de homicídio e tráfico de drogas
Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil de Poços de Caldas, conduziu uma operação às 6h da manhã desta terça-feira (28), visando o cumprimento de cinco mandados de prisão. Quatro indivíduos foram detidos por tentativa de homicídio, enquanto um foi preso por tráfico de drogas.
Durante uma entrevista coletiva nesta manhã, o delegado Cleyson Brene (foto) esclareceu que o ataque ocorreu em dezembro do ano passado, no bairro Santa Rita, localizado na zona leste da cidade. Durante uma partida da Copa do Mundo de 2022, um casal de 29 e 19 anos foi violentamente agredido.
De acordo com o delegado, por volta das 4h ou 4h30 da tarde, os quatro agressores, com idades entre 20 e 38 anos, chegaram a um bar para ameaçar a vítima, que tinha uma dívida de um carro com um dos criminosos. Durante o ataque, uma das vítimas sofreu ferimentos graves, sendo jogada ao chão e recebendo golpes de tacos, murros e chutes. A vítima ficou internada por quatro dias após perder uma grande quantidade de sangue.
Após uma investigação minuciosa, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu identificar os cinco envolvidos no crime. Todos eles tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça e foram detidos na manhã desta terça-feira (28). Eles serão acusados de tentativa de homicídio com qualificadoras, como motivo torpe e desproporção na agressão. Um dos envolvidos já possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas e outro recentemente se envolveu em outro crime.
A PCMG agora conduzirá a oitiva dos suspeitos e continuará com os reconhecimentos pessoais. Posteriormente, os detidos serão encaminhados ao presídio local.