regina_7

Dra. Regina elogia concessão dos pontos turísticos e fala em união

Data da Publicação:

07/04/2023

Poços de Caldas, MG – Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 4, a vereadora Dra. Regina utilizou a tribuna para fazer algumas observações a respeito da concessão dos pontos turísticos da cidade que passaram a ser gerenciados pela empresa CITUR (Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas). Ela enalteceu as ações que já foram tomadas nos locais e ressaltou a importância do segmento para a cidade.

“Eu tenho cobrado da administração municipal a questão da terceirização e não é de hoje. Desde o meu primeiro mandato e na sequência, quando tive oportunidade de ser candidata a prefeita, isso fazia parte do meu plano de governo. O turismo é uma atividade meio e não é uma atividade fim. O município não tem como administrar o turismo”, disse a parlamentar. “O projeto que foi apresentado tanto para nós quanto para a impressa é surreal”, completou.

No entanto, apesar de comemorar o que já foi feito até aqui, Dra. Regina comentou sobre a importância de um planejamento a longo prazo de questões igualmente importantes para o sucesso do projeto. Ela se disse preocupada com uma projeção baseada em dados que revelam uma expectativa de até 300 mil turistas por mês em visita à Poços de Caldas.

“Fico pensando se a cidade não precisa urgente de um Plano Diretor. Um diagnóstico completo. Um Plano Urbanístico e de Mobilidade Urbana executado de acordo com a nossa realidade. Precisamos pensar no impacto que a visita de todos esses turistas pode causar no dia a dia da cidade e na rotina dos moradores”, disse.

Ainda ao utilizar a tribuna da Câmara, a parlamentar aproveitou a presença do secretário de Governo Paulo Ney para cobrar a questão da instalação das antenas que possibilitarão a cobertura de dados em 5G.

“Acredito que todos saibam como a conectividade em Poços de Caldas é muito ruim. Essa casa aprovou um projeto de lei tanto do executivo como de um colega vereador, mas até agora nada foi executado”, ressaltou. “Nada adianta falarmos de uma revolução no turismo e deixarmos de lado questões importantes como inovação, mobilidade e proteção e responsabilidade com o meio ambiente”, finalizou.

Leia Também

Foto: CMPC/Divulgação

Vereador Álvaro Cagnani pede melhorias na infraestrutura do bairro Bianucci

Poços de Caldas, MG - Atento às demandas do município, em especial com relação à infraestrutura dos bairros, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) esteve, recentemente, no bairro Bianucci. Uma das principais solicitações dos moradores é a duplicação da Estrada José…
Foto: CMPC/Divulgação

Douglas Dofu defende manutenção e conservação de áreas públicas de lazer

Poços de Caldas, MG - A importância da conservação de espaços públicos destinados ao lazer e à prática esportiva foi tema abordado pelo vereador Douglas Dofu (União), através de Requerimento aprovado em Plenário. O parlamentar solicita informações ao Executivo sobre…
Foto: CMPC/Divulgação 

Vereador Tiago Mafra sugere projeto de inclusão e acessibilidade para PcDs em vagas de emprego

Poços de Caldas, MG - O vereador Tiago Mafra (PT) propôs uma Indicação ao Poder Executivo, nº 1136/2025, sugerindo a criação do programa Poços Promove Inclusão - Políticas de empregabilidade, capacitação e empreendedorismo para Pessoas com Deficiência no município. O…
Foto: PMPC/Divulgação

Projeto de novo REFIS é encaminhado à Câmara e será tema de audiência pública

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que institui o Programa de Regularização Fiscal (REFIS) no município. A proposta tem como objetivo principal possibilitar que contribuintes inadimplentes quitem…
Foto: PMPC/Divulgação

Prefeito e vice recebem líder comunitário dos bairros Jardim Kennedy I e II

Poços de Caldas, MG -  O prefeito Paulo Ney e o vice-prefeito Eduardo Januzzi receberam nesta semana o líder comunitário Glayson Untura, responsável pelos bairros Jardim Kennedy I e II. Durante o encontro, Glayson apresentou importantes demandas da comunidade, com…
Foto: Divulgação

Câmara instaura CPI para apurar possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município

Poços de Caldas, MG - Nesta terça-feira (15), durante reunião ordinária da Câmara, o Presidente da Casa deferiu o Requerimento n. 1.152/2025, que solicita a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!