Paz seja convosco!

Data da Publicação:

07/04/2023

Quando eu era criança, gostava muito de empinar pipas,meu irmão fazia umas pipas perfeitas ,amava ver as cores do papel de seda, subíamos na laje , e agora preparar para o momento da decolagem das pipas,que emoção, sentir o vento levando para o alto a minha pipa, uma sensação de liberdade ver a pipa chegando mais perto do céu, mais perto das nuvens, eu ficava ali concentrada, recebendo as orientações do piloto mais velho.
Acredito que o emocionante de tudo isso era sentir ,a pipa atingindo o céu.
Hoje eu lembro com saudades das pipas da infância,mas fazendo uma análise ,penso que chegar mais perto do céu ,é a necessidade que todo ser humano tem, chegar mais perto do lugar, de onde saímos um dia, do coração de Deus; sim o querido apóstolo Paulo afirma escrevendo aos Efésios, que ele pensou em nós , antes da fundação do mundo.
Então , esse sentimento de alcançar o céu,
é apenas a oração sincera de uma criança, que sabia de onde tinha vindo.
As crianças na sua pureza conseguem fazer conexões,com Deus melhor do que nós adultos cheios de conhecimento.
Não deixe que as lutas da vida, tirem o colorido,dos teus sonhos ,não deixe que as aflições ,impeçam suas pipas de chegarem aos céus….
P.S Rodolpho Zukauskas é o irmão que fazia as pipas perfeitas.

Leia Também

Essência Feminina: Equilíbrio, Saúde e Elegância

Olá! Pra quem ainda não me conhece, sou a Dra. Silvana Guedes, médica com pós-graduação em Nutrologia pela ABRAN (CRM 38.440). É com grande satisfação que iniciamos esta nova parceria com o Jornal da Mantiqueira. Este espaço foi criado especialmente…

O QUE FOI A LITERATURA MARGINAL NOS ANOS DE 1970

Hugo PONTES* A literatura marginal dos anos 1970 no Brasil foi um movimento literário ligado à chamada Geração Mimeógrafo, também conhecida como poesia marginal. Surgiu em um contexto de forte repressão política durante a ditadura militar (1964-1985), quando muitos artistas…

Contraditórios

Wiliam de Oliveira Analise os dias atuais e perceba. Estamos contraditórios, para não dizer, somos. Enaltecemos a necessidade da tolerância e praticamos a intolerância. Proclamamos a importância da democracia e rejeitamos opiniões diferentes da nossa. Manifestamos ser contrários ao discurso…

O Mito do Amor Materno: Por que Precisamos Falar Sobre Isso na Semana das Mães

Maio chega, e com ele, uma das datas mais simbólicas e emocionais do nosso calendário: o Dia das Mães. É tempo de homenagens, de flores, de gratidão. Mas também pode ser um tempo de cobrança silenciosa, de culpa e de…

Livros & Leitores

Hugo PONTES* A Câmara Brasileira de Livros, em seu Panorama Editorial, divulgou uma pesquisa sobre a Produção e Venda do Setor Editorial Brasileiro, realizada pela FIPE – Fundação de Pesquisas Econômicas. O resultado obtido apontou uma queda nas vendas de…

MEMÓRIA – A seleção de 1958 em Poços de Caldas

Hugo PONTES Pesquisa e texto           Esse texto é uma homenagem a todos aqueles que participaram  da grandiosa primeira Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, e a consequente revelação de jogadores que ainda hoje estão na…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!