Por 8×5 vereadores aprovam advertência a Diney Lenon, após denúncia do prefeito
Poços de Caldas, MG – Na Câmara Municipal desta terça-feira, o vereador Diney Lenon recebeu uma advertência por 8 votos a 5, após uma denúncia do prefeito Sérgio Azevedo, que queria a cassação do parlamentar. O motivo da denúncia foi uma perseguição do vereador ao prefeito pelas ruas da cidade, ofendendo-o, enquanto defendia a permanência dos carrinhos de lanches próximo ao Palace Hotel.
O corregedor da Câmara, vereador Marcelo Heitor, decidiu pela advertência e desconsiderou o pedido de cassação do mandato. Durante a defesa que durou mais de duas horas, Lenon tentou convencer seus colegas de que não deveria ser punido e que o prefeito frequentemente desrespeita a Câmara Municipal.
Por outro lado, o vereador Flavinho afirmou que era impossível defender Lenon, pois considerava inadmissível um vereador, representante do povo, seguir um prefeito pelas ruas da cidade e ofendê-lo, como ocorreu no episódio em julgamento. Votaram contra a cassação os vereadores Tiago Braz, Luzia Martins, Lucas Arrua, Silvio e o próprio Diney Lenon. Favoráveis votaram Claudiney Marques, Flávio Togni, Kleber Silva, Marcelo Heitor, Ricardo Sabino, Roberto dos Santos, Wellington Paulista e Wilson Rodrigues.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com