Poços de Caldas, MG – Neste sábado, 27, a Polícia Militar de Poços de Caldas efetuou a prisão de um homem de 41 anos que estava fugindo da Justiça. De acordo com as informações da PM, o suspeito era procurado por atirar contra policiais militares e por supostamente estar envolvido na morte de um homem em Itapira (SP). Ele estava dirigindo um VW/Golf branco, e os policiais iniciaram uma busca para abordá-lo.
O veículo foi avistado na Rodovia LMG 877, logo o condutor entrou na BR 146 e foi abordado na estrada de acesso ao Baixão da Serra, em Caldas. Os policiais entraram em contato com os investigadores da Polícia Civil de Itapira, que informaram que o motorista tinha um mandado de prisão emitido pela comarca daquela cidade.
A PM verificou no sistema que o fugitivo havia desrespeitado uma ordem judicial que o proibia de sair da comarca de Poços de Caldas e de sua residência aos sábados, domingos e feriados. Como não havia uma custódia disponível no local, o veículo foi levado a um pátio credenciado.
O crime em Itapira ocorreu em março deste ano, quando um corpo foi encontrado na zona rural. A vítima, residente de Mogi Guaçu, era usuária de crack e foi flagrada cometendo um furto devido ao vício. Em consequência desse crime, ela foi torturada e morta. Na época, três homens e uma mulher tiveram prisão temporária solicitada e todos foram indiciados por sequestro, tortura, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Foto: Divulgação Polícia Militar de Minas Gerais