Botelhos é campeão no handebol sub-17 da Lidarp após vitória sobre Poços de Caldas
Botelhos, MG – O fim de semana foi marcado por grandes emoções e decisões no campeonato de handebol sub-17 da Lidarp. As finais foram realizadas na cidade de Botelhos e a equipe da casa se consagrou campeã, vencendo Poços de Caldas na grande final por 21×14, em uma atuação brilhante. O terceiro lugar ficou com Cabo Verde, que derrotou Guaranésia por 35×33.
O técnico de Botelhos, Diego Zétula, comemorou o resultado e exaltou o desempenho de seus jogadores. “É uma emoção muito grande por conta da equipe que eu consegui montar. São bons jogadores, mas o que se destaca não é apenas o talento em jogar, mas o respeito que todos tiveram entre si, respeito comigo e respeito com os adversários. Jogaram limpo, não reclamaram com a arbitragem. Sempre enfatizei esses pilares como fundamentais para chegarmos onde chegamos, e foi muito merecido. Eles também foram campeões nos Jogos Escolares e estavam empolgados. Acredito que essa oportunidade de jogar em casa era muito merecida. No ano passado, tivemos essa oportunidade e ficamos em quarto lugar, mas hoje conseguimos dar a volta por cima”, declarou o técnico.
Além disso, o treinador aproveitou para agradecer a oportunidade de participar do campeonato, especialmente neste ano comemorativo dos vinte anos da Lidarp. “Foi um motivo a mais para agradecer por estar participando desta competição, que acompanho há vários anos, desde a época da AMARP, primeiro como atleta e agora como treinador. Estamos colhendo os frutos hoje. Muito bom. Obrigado a todos e parabéns”, concluiu.
Resultados das finais
Semifinal 1 – Botelhos 20×16 Cabo Verde
Semifinal 2 – Poços de Caldas 29×28 Guaranésia
Disputa do terceiro lugar – Cabo Verde 35×33 Guaranésia
Final -Botelhos 21×14 Poços de Caldas
A arbitragem final foi de José Garcia e Thiago Alves. Na mesa estavam Alliny Santos e Danilo Gonzaga
TEXTO E FOTOS -PAULO VITOR DE CAMPOS / MANTIQUEIRA