Mudança para o regime estatutário dos servidores deve ser votada na próxima terça-feira
Poços de Caldas, MG – Nesta quinta-feira (6), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Poços de Caldas, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 26/2023, de autoria do Chefe do Executivo, que trata sobre o Regime Jurídico e o Estatuto dos Servidores Públicos do município. A proposta de mudança para o regime estatutário tem gerado debates intensos e opiniões divergentes entre os membros da comissão. Claudiney Donizetti Marques, Regina Maria Cioffi Batagini e Wellington Alber Guimarães votaram a favor do projeto, defendendo que essa alteração trará maior estabilidade e segurança aos servidores públicos.
Por outro lado, Tiago Henrique Silva de Toledo Braz e Silvio Rogério Carvalho de Assis posicionaram-se contra a proposta.
Com o término das discussões na Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Lei Complementar será encaminhado para votação na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que ocorrerá na terça-feira, dia 11. Todos os vereadores terão a oportunidade de expor suas opiniões e decidir sobre a aprovação ou rejeição da proposta. A previsão é de que o projeto seja aprovado em mais uma vitória do prefeito Sérgio Azevedo.
Caso a mudança para o regime estatutário seja aprovada, haverá uma reestruturação significativa nas relações de trabalho entre a Prefeitura de Poços de Caldas e seus servidores. Essa alteração pode impactar diretamente a vida dos funcionários públicos municipais, uma vez que implica em diferentes direitos e deveres, além de uma nova forma de contratação e progressão na carreira.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com