expolica_8

Projeto de mudança de estatuto dos servidores é retirado e não será votado esta semana

Data da Publicação:

10/07/2023

Poços de Caldas, MG – Em uma reunião realizada nesta segunda-feira entre representantes do Legislativo e do Executivo, foi decidido que o projeto de mudança no estatuto dos servidores não será mais votado nesta semana. Originalmente, uma sessão extraordinária estava agendada para a próxima quinta-feira, com o objetivo de deliberar sobre a proposta de alteração. No entanto, essa votação não acontecerá.
Conforme apurado pelo jornal Mantiqueira, o projeto foi retirado pelo prefeito e um novo será apresentado em seu lugar. No entanto, esse novo projeto precisa passar por ajustes e análises adicionais. Como a Câmara Municipal entrará em recesso esta semana, não haveria tempo suficiente para realizar todas as análises necessárias.
A proposta de mudança no estatuto dos servidores foi apresentada pela Prefeitura de Poços de Caldas com o objetivo de alterar o regime trabalhista atualmente regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para o regime estatutário. Essa mudança afetaria aproximadamente 5,4 mil servidores municipais.
Dentre as seis maiores cidades da região, apenas Poços de Caldas ainda não aderiu ao regime estatutário. A administração municipal acredita que essa mudança poderia trazer benefícios tanto para os servidores como para o município como um todo. No entanto, a proposta encontrou resistência e debates acalorados entre os envolvidos.
Com a retirada do projeto de votação nesta semana, será necessário aguardar o retorno das atividades legislativas para que ele possa ser novamente discutido e avaliado pelos vereadores. A expectativa é de que as adaptações e análises adicionais sejam realizadas durante o período de recesso da Câmara Municipal, para que o projeto possa ser retomado e debatido em breve.
Enquanto isso, a situação permanece indefinida e os servidores municipais terão que aguardar por mais definições em relação ao possível novo regime estatutário. A decisão final dependerá dos debates e negociações que serão realizados no retorno das atividades legislativas.

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com

Leia Também

Foto: CMPC/Divulgação

Vereador Álvaro Cagnani pede melhorias na infraestrutura do bairro Bianucci

Poços de Caldas, MG - Atento às demandas do município, em especial com relação à infraestrutura dos bairros, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) esteve, recentemente, no bairro Bianucci. Uma das principais solicitações dos moradores é a duplicação da Estrada José…
Foto: CMPC/Divulgação

Douglas Dofu defende manutenção e conservação de áreas públicas de lazer

Poços de Caldas, MG - A importância da conservação de espaços públicos destinados ao lazer e à prática esportiva foi tema abordado pelo vereador Douglas Dofu (União), através de Requerimento aprovado em Plenário. O parlamentar solicita informações ao Executivo sobre…
Foto: CMPC/Divulgação 

Vereador Tiago Mafra sugere projeto de inclusão e acessibilidade para PcDs em vagas de emprego

Poços de Caldas, MG - O vereador Tiago Mafra (PT) propôs uma Indicação ao Poder Executivo, nº 1136/2025, sugerindo a criação do programa Poços Promove Inclusão - Políticas de empregabilidade, capacitação e empreendedorismo para Pessoas com Deficiência no município. O…
Foto: PMPC/Divulgação

Projeto de novo REFIS é encaminhado à Câmara e será tema de audiência pública

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que institui o Programa de Regularização Fiscal (REFIS) no município. A proposta tem como objetivo principal possibilitar que contribuintes inadimplentes quitem…
Foto: PMPC/Divulgação

Prefeito e vice recebem líder comunitário dos bairros Jardim Kennedy I e II

Poços de Caldas, MG -  O prefeito Paulo Ney e o vice-prefeito Eduardo Januzzi receberam nesta semana o líder comunitário Glayson Untura, responsável pelos bairros Jardim Kennedy I e II. Durante o encontro, Glayson apresentou importantes demandas da comunidade, com…
Foto: Divulgação

Câmara instaura CPI para apurar possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município

Poços de Caldas, MG - Nesta terça-feira (15), durante reunião ordinária da Câmara, o Presidente da Casa deferiu o Requerimento n. 1.152/2025, que solicita a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!