Professor e atletas de Poços são convocados para fase de treinamento e Mundial
Poços de Caldas, MG – O talento dos atletas de goalball de Poços de Caldas está sendo reconhecido nacionalmente, com a convocação de dois jogadores e um professor para a fase de treinamento e o Campeonato Mundial de Jovens da International Blind Sports Federation (IBSA) 2023.
A Seleção Brasileira de base do goalball está realizando treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, do dia 6 a 12 de julho. Em seguida, os atletas participarão da competição que ocorre de 13 a 19 de julho, no mesmo local. Dos oito convocados para a fase de treinamento, seis permanecerão para a competição.
Os atletas convocados são André Luiz da, Bryan Robert Rosa Rodrigues, Fábio Silva Souza Junior, Wellington Eri Souza dos Santos, Marco Antônio de Almeida Santos, Lucas Araken Silva de Araújo, Victor Hugo da Costa Sousa e Leonardo Henrique Cândido Avelino.
O técnico responsável pela equipe é Renê da Costa Quintas Oliveira, e o auxiliar técnico é Eraldo Sandi dos Santos, de Poços de Caldas.
Essa oportunidade para os atletas com deficiência é fruto do Projeto Superar Limites, desenvolvido em Poços de Caldas pelo Donato Hospital de Olhos, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto também conta com o Programa Estadual, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e apoio da Associação Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC).
Leonardo Henrique, jogador do CIDEP, comentou sobre sua convocação: “Estou muito feliz em ser convocado novamente para a última fase antes do Mundial de Jovens. Tenho adquirido muitos aprendizados durante esses sete dias de treinamento”.
Bryan também expressou sua gratidão pela oportunidade: “Estou gostando muito dessa fase e estamos treinando com muita dedicação. Agradeço muito pela oportunidade de estar aqui. Sei que tenho muito a aprender e estou disposto a me dedicar a cada dia pelo goalball”.
Eraldo Sandi, o auxiliar técnico, demonstrou sua felicidade pela convocação: “Estou muito feliz por ter sido convocado para fazer parte desta fase de treinamento da seleção brasileira de base do goalball. Junto comigo, também foram convocados dois atletas para a equipe de base. Isso mostra que o trabalho desenvolvido em Poços de Caldas há mais de 20 anos é de excelência e está sendo reconhecido nacionalmente. Isso nos dá ainda mais entusiasmo para continuar fomentando as modalidades paralímpicas em nosso município”.
Com essa convocação, os atletas de Poços de Caldas têm a oportunidade de representar o Brasil em uma competição de nível mundial, mostrando o talento e a dedicação dos jogadores da cidade. O apoio da comunidade e o trabalho desenvolvido no Projeto Superar Limites são fundamentais para o sucesso desses atletas paralímpicos.