Poços de Caldas sedia reunião Plenária do Crea-MG que reúne todos os conselheiros do Estado
Poços de Caldas, MG – Assuntos que envolvem as profissões da engenharia, da agronomia e das geociências serão deliberados em reunião que será realizada em Poços de Caldas, no dia 3 de agosto, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Trata-se da Plenária, instância máxima de julgamento estadual, regularmente realizada em Belo Horizonte, que reúne os 108 conselheiros, vindos de todas as regiões do estado. Nesta reunião, por exemplo, são referendados os autos de infração, analisados processos éticos e julgados pedidos que competem ao Crea-MG. A Plenária é conduzida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.
Na oportunidade, também serão realizadas as reuniões das oito Câmaras Especializadas e da Diretoria, esta última no dia 2 de agosto. “Esse movimento de levarmos a nossa principal reunião para o interior tem o objetivo de aproximar ainda mais os profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências, viabilizando a troca de conhecimento. E Poços de Caldas é uma expoente cidade do Sul de Minas, reunindo grandes empresas, indústrias, além do turismo, que é muito forte também. Um local onde as nossas profissões estão bastante presentes”, ressalta Lucio. A inspetoria de Poços de Caldas abrange seis municípios, contabilizando aproximadamente 2 mil profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.
O inspetor-chefe do Crea-MG em Poços de Caldas, engenheiro de produção Fernando Antônio Oliveira Júnior, destaca que as sessões plenárias são abertas ao público, o que confere transparência e possibilita o conhecimento de suas ações no nível local e estadual. “Tal decisão de interiorização decididamente é algo acertado, assim demonstra o trabalho do Crea-MG de forma prática e aberta a todos, profissionais e sociedade em geral. Além de possibilitar aos profissionais do Sistema conhecer a atuação do seu Conselho, traz a interação entre os diversos profissionais não só da cidade como da região”, pontua Fernando.
Na programação, também estão previstos encontros do presidente Lucio com o prefeito de Poços de Caldas, engenheiro civil Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo; e com o presidente da Câmara Municipal, engenheiro de produção Douglas Eduardo de Souza. Na oportunidade, Lucio vai entregar a cartilha “Ideias e soluções para os municípios – Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências”, que reúne uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões.
Programação – 2 de agosto
1) Reunião com o presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas – Horário: 13h
Local: Sede da Câmara Municipal
2) Reunião de Diretoria do Crea-MG – Horário: 14h
Local: Centro Nacional de Convenções de Poços de Caldas (Cenacon) – Av. Ver. Edmundo Cardilo, 3500 – Jardim Del Rey, Poços de Caldas – MG.
3 de agosto
1) Reuniões de Câmaras Especializadas do Crea-MG – Horário: 8h às 12h
Local: Centro Nacional de Convenções de Poços de Caldas (Cenacon) – Av. Ver. Edmundo Cardilo, 3500 – Jardim Del Rey, Poços de Caldas – MG.
2) Reunião com o Prefeito de Poços de Caldas – Horário: 9h
Local: Sede da Prefeitura
3) Reunião Plenária do Crea-MG – Horário: 13h30
Local: Centro Nacional de Convenções de Poços de Caldas (Cenacon) – Av. Ver. Edmundo Cardilo, 3500 – Jardim Del Rey, Poços de Caldas – MG.
Informações: Crea-MG
Foto: Engenheiro Lucio Fernando Borges – Divulgação