Protocolado projeto para nomear MG-455 em homenagem ao padre Monsenhor Alderigi
Belo Horizonte, MG – Em comemoração ao Dia do Padre, celebrado nesta sexta-feira (4), o Projeto de Lei 1.180/23 foi protocolado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), buscando a designação do nome do padre Monsenhor Alderigi Maria Torriani à rodovia MG-455, abrangendo o trecho entre o entroncamento com a BR-459 e a cidade de Andradas.
O deputado estadual Dr. Maurício (Novo) é o autor da iniciativa, com o propósito de prestar a merecida homenagem à memória do reverenciado padre, que está em processo de ser beatificado pela Igreja Católica.
A MG-455, rodovia a ser nomeada caso o projeto seja aprovado pela casa, passa pela cidade onde o padre se dedicou a maior parte da vida à população, Santa Rita de Caldas. Em seu projeto de lei, Dr.Maurício ressaltou a motivação por trás da nomeação.
“Essa justa homenagem busca honrar a memória de um notável servo de Deus. É uma forma de inspirar as futuras gerações a seguir o exemplo de dedicação, fé e serviço comunitário que o Padre Alderigi representou em sua vida e ministério sacerdotal, perpetuando sua memória como um exemplo de virtude e amor ao próximo”, afirmou o Dr. Maurício.
O padre Alderigi, conhecido como um fervoroso servo de Deus, teve sua trajetória marcada por uma dedicação incansável à oração e à vida comunitária. Nascido em Jacutinga, encontrou espaço na cidade de Santa Rita de Caldas, onde se dedicou para transformar a igreja matriz em um santuário de peregrinação, onde milhares de fiéis buscam a intercessão de Santa Rita.
O deputado estadual, Dr. Maurício, que chegou a ser coroinha do Padre Alderigi, tem como objetivo manter viva a lembrança desse sacerdote notável, enaltecendo assim a história local e os indivíduos que contribuíram de forma extraordinária para o desenvolvimento da comunidade. O projeto de Lei foi protocolado com o intuito de resgatar a história e preservar a memória da região.
Em seu mandato, Dr. Maurício tem dedicado constantes esforços para homenagear a região sul de Minas, seja por meio de alocação de recursos ou criação de projetos de lei, que impulsionam o desenvolvimento das cidades locais. A iniciativa busca, acima de tudo, preservar a rica identidade cultural e histórica da comunidade.